Topo

7 manias que prejudicam a beleza das unhas e você pode evitar

Comente

Unhas saudáveis e bem cuidadas deixam as mãos mais belas, ao contrário de unhas com aspecto de desleixadas, que acabam por prejudicar todo o visual. E por incrível que pareça, manter a beleza das unhas é algo consideravelmente simples.

A estratégia passa pela boa vontade em evitar hábitos prejudiciais que trabalham contra esse objetivo. E para ilustrar isso, vamos mostrar a seguir alguns claros exemplos de costumes que devem ser evitados por quem quer cuidar melhor das unhas. Veja!

Costumes que prejudicam a beleza das unhas e podem ser evitados

Costumes que prejudicam a beleza das unhas e podem ser evitados

Roer unhas

Seja por ansiedade ou mero costume, muita gente nutre o hábito de roer as unhas, o que além de comprometer a beleza ainda pode gerar consequências sérias a longo prazo, o que inclui a deformidade das unhas, por exemplo. Para evitar esse mau costume, a é manter as unhas sempre pintadas, pois nesse caso ela própria fica com gosto ruim.

Puxar o esmalte

Quando percebem que o esmalte está saindo, muitas mulheres começam a puxar as camadas da pintura. Só que nesse processo, é possível que parte da superfície da unha também acabe saindo, o que pode deixá-la mais fraca. Para evitar esse hábito, procure ter sempre à mão removedores de esmalte, evitando puxar as camadas da pintura.

Tirar cutículas

A regra é simples, quanto mais cutícula retirar da unha, mais crescerá. Além do mais, o hábito de retirar cutícula deixa a pele seca e com risco de infecção. Para evitar esse hábito a dica é não usar alicates ou os dentes para removê-las. Em vez disso, é melhor usar produtos próprios para remoção da cutícula, que irá remover apenas a pele morta sem machucar.

Uso de unha de gel com frequência

A nova febre agora é o uso de unhas de gel, que deixa as unhas grande e bonitas. Mas a remoção das unhas é feita de forma agressiva, uma vez que usa-se uma grande quantidade de acetona e ferramenta de metal para retirar o excesso do produto.

Para evitar que as unhas enfraqueçam ou fiquem feias, portanto, é bom alternar o uso de unha em gel com as unhas naturais. Sempre usando óleo para cutílas para manter a hidratação das unhas.

Leia também:

Ficar muito tempo com esmalte

Unhas que ficam com esmalte frequentemente podem ficar fracas e desidratadas, o que pode resultar até no surgimento de manchas brancas na superfície das mesmas. Para evitar os problemas, a dica é remover o esmalte quando perceber que está descascando, e deixar as unhas sem pintar por um ou dois dias para que elas possam respirar.

Má alimentação

As unhas também podem mostrar o quão bem ou mal vai a saúde. Dito isso, a má alimentação e o excesso de cigarro e álcool, podem deixar as unhas fracas. É bom então adicionar à dieta, algumas folhas verdes ricas em magnésio e cálcio, procurando também ingerir muita água. Além disso, é importante investir em produtos que fortaleçam as unhas e tenham vitaminas para a pele.

Fazer limpeza sem luvas

Um dos grandes erros que as mulheres cometem é o de manusear produtos de limpeza sem usar luvas. A água com produto de limpeza deixa as unhas mais frágeis e propensas a quebraduras, diminuindo ainda a duração do esmalte e causando ressecamento da pele. É melhor evitar, usar a luva não custa nada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: