Topo

Erros no cabelo podem te envelhecer até 20 anos - veja como evitar

Comente

Na maioria das vezes, quando uma mulher encontra um fio de cabelo branco na própria cabeça, ela começa a se sentir mais velha e até com aparência cansada, o que sugere que por vezes, um único fio de cabelo branco é capaz de mudar completamente o humor de uma pessoa.

O que muitas não sabem, porém, é que não é apenas o cabelo branco que deixa a mulher com aparência mais velha. A ausência de alguns cuidados ou mesmo atitudes equivocadas, podem deixar qualquer mulher com a aparência mais detonada. A seguir você confere alguns dos erros mais comuns nesse sentido.

Equívocos relacionados ao cabelo que comprometem a aparência da mulher

Equívocos relacionados ao cabelo que comprometem a aparência da mulher

Coloração

Cabelo platinado está em alta, com isso muitas mulheres descolorem os fios em busca dessa nova tendência. O fato, porém, é que fios muito claros podem deixar o cabelo com aparência de grisalho.

Mas, o contrário também pode ser ruim, pois cores muito escuras deixam o visual muito pesado. Para evitar esse problema, procure pedir orientação de um bom profissional antes de mudar a cor dos fios, dessa forma você encontrará uma coloração que vai te valorizar e deixar com aparência mais jovem.

Corte

Alguns cortes de cabelos têm a capacidade de deixar a mulher com ar mais sério ou até envelhecer a aparência. Normalmente isso corre com cortes mais retos, uma vez que se trata de corte antigo e clássico.

Se deseja corrigir o corte, sem retirar o comprimento e sem prejuízos na aparência, portanto, a dica é apostar em cortes repicado nas pontas, ou outro corte que traga leveza e movimento aos fios.

Leia também:

Tratamento

Também é essencial ficar de olho no tipo de tratamento que você tem dado aos seus fios. Isso porque fios opacos podem deixar o rosto pesado e uma aparência de fios envelhecidos. Para manter seus fios brilhantes e sedosos, portanto, é muito importante não negligenciar a hidratação semanal e mensal em salão de beleza.

Uma dica para quem já está com fios opacos é apostar em cronograma capilar, uma forma de recuperar os fios em casa naturalmente.

Modelagem dos fios

Se você é o tipo de mulher que não abre não de modelar os fios após uma escova, saiba que é necessário uma atenção redobrada ao acabamento dos fios. Isso porque, modelar os fios deixando as pontas muito retas ou muito curvadas pode prejudicar o visual do cabelo, deixando-o com aspecto ultrapassado.

Em vez disso, procure deixar o cabelo solto e leve, pois assim ele ficará com aparência jovial e isso ainda lhe afinará o rosto.

Tipos de penteados

Nem todo mundo aderiu à onda do penteado bagunçadinho, mas é inegável que esse estilo está super em alta ultimamente. E a explicação é totalmente compreensível: aqueles penteados em que os fios estão sempre certinhos, posicionados no devido lugar, deixam a mulher com aparência mais velha.

O visual com fios mais soltos ou até o uso do topete, podem deixar a mulher com um visual mais jovial, transmitindo um certo ar de modernidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: