Topo

Aprenda lidar com 4 coisas chatas que são comuns na vida de quem tá namorando

Comente

A grande maioria das pessoas sonha em ter um companheiro ao lado, alguém com quem possa dividir os bons e os maus momentos. Mas depois de um certo tempo, nem todo homem ou mulher costuma enxergar tantos benefícios assim em um relacionamento duradouro, especialmente se a paixão já não está mais tão viva quanto outrora.

Isso geralmente ocorre porque algumas coisas chatas – às quais todo mundo está sujeito – podem acabar por falar mais alto, prejudicando assim o andamento da relação. Para ilustrar isso então, vamos apresentar na sequência uma lista de itens que se encaixam nesse contexto e também algumas ideias para minimizar os efeitos. Confira!

Coisas com as quais quem está namorando precisa saber lidar

Coisas com as quais quem está namorando precisa saber lidar

Ausência de finais de semana livres

Quando se está em um relacionamento sério é comum que os finais de semana sejam dedicados ao parceiro, por isso marcar qualquer outro compromisso para esses dias é algo que acaba se tornando inviável. Isso significa que conseguir tempo para viajar com amigas ou até mesmo passar o fim de semana trancada no quarto sem fazer nada é algo absolutamente complicado.

Nesse caso o melhor é estabelecer alguns limites com o parceiro, dizendo com jeitinho que gosta da companhia, mas precisa de um pouco de espaço para se curtir e fazer coisas diferentes com amigas e familiares.

Convivência com sogra e cunhados

Ao decidir compartilhar a vida com a pessoa amada, é fato que você passa a fazer parte do ciclo familiar dela, não tem pra onde fugir. Isso significa ter que lidar com os sogros e cunhados em diversas ocasiões, incluindo aquelas especiais, como datas comemorativas e afins.

É preciso muita expertise para se sair bem dessa situação de forma elegante sem criar nenhum constrangimento, mas a dica é criar uma rotina que diminua o tempo de contato com familiares com potencial para desentendimentos e situações delicadas.

Leia também:

Amizades do parceiro

Outro ponto que pode pesar no relacionamento é o fato de muitas vezes um dos envolvidos ter que abrir mão da socialização com os próprios amigos para socializar mais com as amigas do parceiro, em uma tentativa de se mostrar como uma namorada (ou namorado) participativo.

Vale dizer, no entanto, que embora seja importante sim comparecer em ciclos sociais do parceiro, não é necessário desfazer amizades para priorizar o ciclo de relacionamento da pessoa amada. A dica é combinar com o parceiro uma agenda que permita revezar os ciclos de amigos no decorrer da semana.

Não conhecer mais gente nova

Relacionamentos sérios e duradouros costumam ter uma rotina monótona, ou seja, o casal está sempre fazendo os mesmos programas com as mesmas pessoas, o que causa a impressão de que os envolvidos não curtem mais a vida como antigamente. Esse problema pode ser resolvido facilmente quando o casal possui o desejo mútuo de mudança e há confiança na relação.

Para conhecer novas pessoas, por exemplo, uma das dicas é se matricular em qualquer tipo de aula experimental ou participar de clubes temáticos. Agora, é importante não esquecer que a cada nova pessoa que conhecer, seja casal ou colega individual, é preciso deixar claro o estado civil e manter o respeito pelo próprio parceiro para evitar ciúmes desnecessários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: