Topo

10 características de um companheiro "quase perfeito"

Comente

É bem verdade que não existe um relacionamento perfeito o tempo inteiro, até porque ninguém é perfeito. Dito isso, não fique esperando encontrar a pessoa perfeita para ser feliz e nem mesmo tente mudar seu parceiro a todo instante para que ele seja perfeito para você, isso nunca vai acontecer.

O que pode acontecer é ele ceder em algumas coisas para que vocês tenham um bom convívio e você aceitar os defeitos dele para que haja uma boa convivência. Isso significa que, quando você encontra uma pessoa cujos defeitos são toleráveis você percebe que, embora ninguém seja perfeito, existem sim pessoas com as quais é possível conviver bem.

Mas o que exatamente isso significa? Apesar de tudo ser muito subjetivo quando o assunto é relacionamento, existem algumas características que tendem a ser recorrentes em um namorado perfeito. Confira!

Características de alguém que pode ser um bom namorado

Ele é um bom ouvinte

Não existe ninguém mais interessando em te ouvir falar sobre seus medos, sonhos e desejo do que o seu parceiro? Você sabe que pode contar com ele a todo momento e ele estará sempre ao seu lado para te ouvir, seja nos bons momentos ou nas dificuldades? Bom indício.

Gosta de conversar

Se seu parceiro nunca tentou fugir de uma DR e nem de conversar sobre o que lhe incomoda, significa que ele se preocupa com o bem do casal e tentar resolver, saiba que ele pode ser o homem da sua vida.

É carinhoso

Seu parceiro além de ter boa índole, ainda é carinhoso, amigo e parceiro para tudo? Ele não mede esforços para poder estar com você e te fazer mimos? Esse é outra boa característica.

Respeita as pessoas que você ama

Seu parceiro sabe respeitar as pessoas que você ama, consegue ter uma boa relação com seus amigos e parentes, tratando como seu fossem seus também? Boas notícias, hein?

Admira seu trabalho e seus feitos

Ele é a primeira pessoa a te dar incentivo em tudo, seja na área pessoal ou profissional e está sempre na torcida por seu sucesso admirando tudo o que faz. Essa é outra característica a ser valorizada em um companheiro ideal.

Leia também:

Ele quer aprender com você

Além de seu parceiro viver admirando o que você faz, ele ainda tem o desejo de aprender com você e crescer junto? Ele sempre fala de como será o futuro de vocês com parceria, companheirismo e uma vida compartilhada? Isso é excelente.

Ele arruma tempo para o amor

Não tem como não perceber o tempo que ele dedica a você, por mais que seja difícil viajar, sair mais cedo do trabalho, ou ter uma rotina puxada ele está sempre dando um jeito para estar com você e ter bons momentos. Valorize isso, pois é outra característica de um parceiro quase perfeito.

Ele quer que você cresça

Além de estar ao seu lado dando incentivo, ele deseja se crescimento pessoal, profissional e espiritual, pois ele acredita que quanto mais evoluída você for, mais admirável será. Esse é outro ponto a ser valorizado.

Não tem vício

Ele possui valores bem similares aos seus, acredita nas mesmas coisas e não possui vício em nada. Mais um indício de parceiro ideal.

Abomina violência

O caráter de seu parceiro é admirável, é uma pessoa justa, solidária e que não suporta nenhum tipo de violência contra seres vivos? Realmente esse cara tem toda pinta de ser o namorado quase perfeito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: