Topo

6 indícios de que você está exagerando na exposição de seu relacionamento a terceiros

Comente

Quando estamos realmente felizes ou envolvido de mais com algo, esse algo acaba se tornado o principal assunto nos encontros com amigos. Para algumas pessoas isso pode até parecer normal, mas para outras pode ser algo ruim e até incômodo, o que é o caso, por exemplo, dos assuntos sobre um relacionamento.

Se você acha que pode estar falando um pouco a mais sobre sua relação com as pessoas próximas a você, veja a seguir alguns indícios e descubra se é verdade ou só uma impressão.

Sinais de que você está expondo muito a relação para outras pessoas

Eles tentam mudar de assunto quando você fala sobre seu namoro

Sim, alguns amigos gostam de estar por dentro de tudo, de ouvir as novidades que você tem para contar e tudo mais, porém, nem todos gostam disso. Se você começou a falar sobre sua relação e seu amigo não comentou quase nada e já mudou de assunto, quer dizer que ele não está muito interessado sobre sua vida amorosa, ou que você já está se expondo de mais e ele quer te poupar.

É normal amigos perguntarem “e você e o fulano, estão bem?”

Veja se a cena é comum em sua vida: você acabou de chegar em um lugar sozinha e em poucos minutos alguns amigos passam a perguntar se você e seu parceiro estão bem ou se está tudo bem com a relação.

Isso pode ser um sinal de que seu assunto preferido seja sua relação e logo as pessoas já usam isso como meio de se comunicar com você não vendo outro assunto que possa desenrolar uma boa conversa.

Leia também:

Seus amigos ficam tenso quando você está com seu parceiro

Ao sair com o parceiro e encontrar com amigos, você pode sentir uma certa tensão no grupo, pois, eles não sabem bem sobre o que conversar com vocês, afinal eles sabem de mais e podem acabar falando algo que seu parceiro fique chateado por saber que você contou para eles.

Eles até já conhecem bem o seu parceiro, de tanto te ouvir reclamar, por isso logo acabam não tendo uma boa relação com ele e fica um climão até todos se afastarem.

Sua vida sexual está exposta

Falar sobre sexo é algo comum na roda de amigos, porém, falar abertamente sobre sua vida sexual com seu parceiro pode não ser uma boa ideia. Seus amigos já sabem de praticamente tudo? As coisas mais picantes, os micos, e até mesmo os problemas que surgiram na sexualidade do casal? Isso não é um bom sinal.

Até porque por outro lado, seu parceiro não tem a mínima ideia de que sua vida sexual é um livro aberto e seus amigos sabem de mais. Isso pode acabar gerando conflitos caso um dia algum amigo faça algum comentário inapropriado e seu parceiro descubra tudo.

Já chamaram sua atenção por você falar de mais

É bem provável que em algum momento seu parceiro já tenha te chamado atenção por você falar de mais ou por ter falado o que não devia para amigos, sendo esse o grande motivo de muitas discussões.

O desentendimento acontece porque seu parceiro se sente exposto e prefere levar uma vida mais reservada, enquanto você por ser mais aberta e falar tudo sobre vocês, acaba o incomodando.

Seus amigos conhecem os segredos do casal

Você sabe que seu parceiro jamais faria o mesmo que você contando seus segredos, ele jamais falou para ninguém sobre o motivos de seus problemas. Por isso fica fácil de perceber que você é a única que gosta de se expor, isso é um grande problema, já que seu parceiro prefere manter a vida pessoal e amorosa reservada para ter privacidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: