Topo

Dicas para escrever em um cartão romântico

2.67 / 5 - 3
Comente

Se há algo capaz de encantar a pessoa amada, esse algo se chama cartão romântico, que pode ou não ser acompanhado de outro tipo de presente. O fato é que, independente do acompanhamento, um cartão bem escrito é capaz de fazer maravilhas pela relação tornando o ambiente mais leve e, consequentemente, mais favorável a seu doador.

O principal problema da atitude de preparar um bom cartão é que a maioria das pessoas não tem o direcionamento correto quanto ao quê escrever no mesmo e essa dúvida, por vezes, acaba por prejudicar ao invés de colaborar com a relação. Por isso, separamos algumas dicas para esse tipo de situação.

Veja as dicas para escrever em um cartão romântico:

escrever-cartao-romantico

Poucas palavras no cartão romântico

Um cartão normalmente possui espaço específico para a escrita e esse espaço naturalmente é bastante resumido, assim sendo, nada de querer escrever uma carta para a pessoa amada utilizando o pequeno espaço do cartão, além de prejudicar a estética do mesmo, isso fará com que a pessoa a quem se destina o cartão perca o interesse ou acabe se cansando durante a leitura, o que não é a intenção. A dica aqui é utilizar poucas palavras capazes de transmitir o que se deseja.

Evitar lembrar de momentos tristes

Se vai escrever um cartão visando romantismo, não remeta a pessoa a quem se destina  o mesmo à sensações de tristeza, ou seja, se o interesse é criar um clima de romance, não mencione na escrita do cartão algum episódio que entristeceu a pessoa, ou mesmo algum pedido de desculpa, guarde a culpa e remorso para outras ocasiões e foque no que importa, o romance.

Focar no outro e não em si

Na hora de cativar a pessoa amada, o mais importante é falar coisas bonitas a respeito da mesma e não ficar mostrando as próprias qualidades. Para resumir, é preferível dizer ao outro o quanto ele é especial e citar as qualidades que justifiquem a premissa, que mencionar as reações que o outro desencadeia em si próprio, enquanto a primeira atitude demonstra romantismo, o segundo caso demonstra individualismo e egocentrismo, não sendo portanto recomendado para uma ocasião de romance.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: