Topo

Os principais seriados de apelo político

Comente

Na atualidade, o tema política se encontra em ascensão em solos brasileiros, entretanto, esse é um tema já bastante badalado e comum em outros países e talvez por isso a política nesses países seja levada com maior seriedade e respeito.

O fato é que, embalado pela importância que a política exerce na sociedade, muitos filmes e seriados surgiram tendo como base a temática em questão e, mesmo que muitos não tenham se dado conta, alguns dos mais famosos seriados recentes abordavam sobre o assunto. Nesse artigo citaremos alguns dos principais deles.

Veja os principais seriados com apelo político

24 Horas

serie-24-horas

Para quem nunca acompanhou sequer um capítulo das aventuras de Jack Bouer, é aconselhável fazer isso assim que possível, principalmente se existe interesse em séries de ação e aventura envolvendo política. As temporadas da série foram criadas tendo em base a vida de Jack Bouer que é um agente de uma unidade de combate ao terrorismo nos Estados Unidos e tem a difícil incumbência de dar proteção ao presidente do País. O seriado foi exibido originalmente no mundo pela emissora Fox no canal fechado, e no Brasil já foi exibido em canal aberto pela TV Globo.

Homeland

Esse é um seriado recente, iniciado em 2011 traz em seu contexto novamente a temática política associada ao terrorismo. A agência da Cia busca constantemente descobrir maneiras de evitar ataques e quando um dos agentes, após ser resgatado em operação passa a ter atitudes suspeitas as atenções passam a ser voltadas pra ele, tornando a série ainda mais instigante. A série é exibida pelo Canal FX e ainda hoje está em exibição no mundo, mostrando que pode competir com outros grandes nomes já consolidados.

House of cards

Esse talvez seja o mais recente dos seriados, House of card surgiu nesse ano de 2013 e está em exibição no Netflix. A história mostra os bastidores da política em uma espécie de golpe de estado exercido pelo deputado ambicioso que teve seu já previamente prometido cargo de chefe de estado preterido pelas forças do governo.

The West Wing

Essa talvez seja a mais premiada das séries Estadunidenses, sendo premiada com o recorde de nove Emmys na mesma temporada, incluindo de melhor série dramática. O seriado mostrava o dia a dia nos bastidores da Casa Branca, sobretudo, dos trabalhos do presidente e seus assessores diretos, sendo o presidente interpretado por Martin Sheen, a estrela principal da atração. A série teve duração de sete temporadas e foi exibida pela Warner em diversos países do mundo.

Borgen: The Government

Um seriado que tira os Estados Unidos de cena e o foco passa a ser a Dinamarca, até porquê a série é oriunda desse País. A história traz as batalhas de Borgen, candidata a primeira ministra do País, que ao se eleger se vê em meio a inúmeros conflitos políticos, e até mesmo com problemas em seus relacionamentos que precisarão ser contornados. A série é exibida pela Globosat HD e está no ar desde 2010, se prolongando em exibição até os dias atuais.

Boss

Fugindo ao contexto de governantes de primeiro escalão, a proposta do seriado é mostrar os bastidores políticos na prefeitura e a escolhida é a de Chicago. O governante do município luta contra problemas de saúde que sabidamente lhe tirará a vida em pouco tempo e em meio ao drama vivido, encontra forças para se manter no poder sem transparecer à sociedade sua real situação. A série foi exibida pela TNT entre o ano de 2011 e 2012.

The good whife

Seriado que envolve política e conflitos familiares na vida do promotor Peter Florick. A história visa mostrar como os escândalos políticos e comportamentais podem influenciar diretamente na vida de pessoas próximas. Apesar de ser recente, a série parece se tornar de fato um ícone do gênero, destacando-se cada dia mais no setor, a série é exibida pela Universa Channel.

Veep

O tema política parece realmente estar em ascensão nos seriados recentes, esse é outro que mostra a vida política conturbada em todos os âmbitos. A história retrata a vida política da vice-presidente Norte-americana durante seu mandato e período no qual busca a reeleição para manter seu cargo. A série surgiu no ano passado e ainda está em exibição no canal HBO.

The Keneddys

Essa é na verdade uma minissérie que traz a história e os conflitos vividos pela família Keneddy, e foi exibida pela A&E, History e Biography no ano de 2011, conquistando o sucesso esperado para uma programação do gênero.

Anos rebeldes

Essa é uma série Brasileira que foi exibida originalmente há vinte e um anos, e retratava a luta enfrentada pelos jovens na época do militarismo enfrentado pelo país nos anos sessenta. Uma trama de militância política envolvente e que mostrou a outra face da sonhada liberdade. A minissérie contou com elenco de peso, tendo como atores principais, Malu Mader, Cassio Gabus Mendes e Geraldo Del Rey, e foi exibida pela TV Globo.

Scandal

Outra série baseada na Casa Branca e nos conflitos envolvidos nos processos administrativos do governo. O seriado foi exibido pelo canal ABC no ano de 2012 e recebeu feedback extremamente positivo pela crítica Estadunidense. A julgar pelo sucesso da primeira temporada em solos Norte-americanos, o seriado poderá se prolongar por várias outras edições.

Political Animals

Essa é a única minissérie norte-americana de nossa lista, merece destaque por ter ganhado o mundo e ter inclusive ganhado exibição no Brasil através do canal fechado HBO Brasil. A série retrata a história de uma família de políticos que precisam vencer conflitos tanto de caráter pessoal quanto político para novamente se enveredar em suas carreiras públicas. A produção foi bem elaborada e a atriz principal recebeu inclusive o prêmio globo de ouro já nesse ano por sua atuação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: