Topo

Dicas de como escrever uma mensagem para o dia dos pais

2.25 / 5 - 8
Comente

Com o dia dos pais se aproximando é natural que os filhos comecem a pensar na melhor maneira de agradar o coroa e opções em presentes é o que não falta. Entretanto, nem só de presente é feita a comemoração, sendo que, por vezes, um simples cartão com a escolha adequada das palavras é capaz de fazer mais pelo paizão que um caro presente. Vale, porém, ressaltar que o cartão não precisa, obrigatoriamente, ir sozinho, podendo, perfeitamente, ser entregue junto de um belo presente.

Sabendo da importância da escolha da mensagem ideal para presentear com um cartão em uma data tão especial, listaremos a seguir algumas dicas a considerar no momento da escrita.

Dicas de como escrever uma mensagem para o dia dos pais

mensagem-para-dia-dos-pais

Não abusar do espaço do cartão do dia dos pais

Um cartão é, em princípio, orientado a transmitir mensagens curtas e objetivas, então a dica aqui é não abusar do espaço do mesmo, escrevendo longo texto mas, sim, expressar da forma mais objetiva possível tudo aquilo que está sentindo.

Apresentar memórias de bons momentos com o pai

Naturalmente, em uma relação de pais e filhos, a tendência é que se viva momentos memoráveis, então não há motivos para deixar de mencionar alguns desses momentos que fizeram a alegria do paizão, afinal, relembrar é viver e, sem dúvida, fará o coroa se emocionar.

Linguagem e elementos do agrado do pai

A dica aqui é buscar por assuntos que sejam de interesse do pai e procurar usar figuras de linguagem ou mesmo elementos que possam gerar empatia com o paizão, por exemplo, se o pai gosta de futebol, usar expressões do tipo “Sai que é sua, paizão”, em alusão à narração de Galvão Bueno quando dizia “sai que é sua, tafarel” em momentos importantes do jogo, ou ainda outras expressões do gênero, o mais importante mesmo é ser genuíno e usar a imaginação nesse instante.

 Evitar referências e situações tristes

O objetivo de uma mensagem nessa data deve ser o de alegrar o pai, dessa maneira, o ideal é evitar citar momentos desagradáveis ocorridos em família, além disso, é importante também não confrontar as convicções e posicionamento do coroa, essa não é a melhor hora para críticas e afins.

Demonstrar abertamente os sentimentos pelo pai

Não se deve ter medo nem vergonha de expressar os sentimentos de filho para com o pai, principalmente em se tratando de uma ocasião tão especial, a dica então aqui, é fazer com que em poucas palavras seja transmitido toda a admiração e estima que se tem para com o coroa, algo que, sem dúvida, o fará se sentir especial em seu dia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: