Topo

Turismo em países da América do Sul: previna-se e fuja de roubadas no Peru e na Bolívia

5.00 / 5 - 1
Comente

Aos poucos o Peru tem se desenhado como um dos melhores destinos turísticos da América do Sul, e motivos para isso é o que não falta, o País vem adquirindo cada vez mais fama ao redor do mundo, principalmente por possuir o melhor restaurante e e o melhor aeroporto da América do Sul, o que inclusive, justifica o crescimento exponencial no que diz respeito ao turismo no País.

Ainda distante dessa realidade, mas, buscando seguir os mesmos passos do Peru, a Bolívia já tem se configurado uma excelente alternativa pra quem busca novas experiências gastronômicas e não tem medo da altitude, a região de La Paz, por exemplo, é um dos destinos gastronômicos que registraram maior ascensão no que diz respeito ao turismo na América do Sul nos últimos anos.

Apesar de todos os atrativos oferecidos aos turistas nesses dois Países, não é só de maravilha que são feitos esses lugares, dessa forma, quem deseja conhecê-los precisa ficar atento a cada detalhe para não acabar caindo em roubadas. Na sequência você poderá conferir algumas dicas úteis tanto para viagens ao ao Peru quanto à La Paz, na Bolívia.

Turismo em países da América do Sul: previna-se e fuja de roubadas no Peru e na Bolívia

Saiba que você poderá ficar encalhado em Callao

Callao tem um trânsito tão ruim, que deixaria qualquer um feliz por viver em SP

A cidade vizinha da capital Peruana que abriga o principal aeroporto do País é Callao, a região, porém, é pontuada por um trânsito lento e extremamente desorganizado, pelo que, é grande a possibilidade de um turista ficar encalhado por longas horas antes de chegar ao destino pretendido. Tendo isso em mente, opte sempre por chegar mais cedo à região para não correr risco de ficar perdido e encalhado em meio à noite Peruana.

Leia também:

Cuidado com os ônibus em Arequipa

Cuidado com os ônibus em Arequipa

A região de Arequipa não tem rodoviária, por isso, os turistas precisam embarcar nos ônibus na própria garagem das empresas. Diante de todas as circunstâncias, pra quem tá em Arequipa [segunda maior cidade do País] e deseja ir para a Capital Peruana, o melhor transporte seria o avião, por lá, as empresas LAN e Taca realizam esse tipo de transporte [a Tam o faz a partir de algumas cidades Brasileiras].

Pra quem optar por ir de ônibus, é preciso cautela pra não pegar o ônibus errado, a região de Arequipa possui inúmeros precipícios à beira de suas rodovias, a maioria deles sem guard-rail, portanto, se não está a fim de uma aventura dessas, o conselho de amigo é: vá de avião.

Cuidado com a Estrada da Morte em La Paz

Cuidado com a Estrada da Morte em La Paz

A Estrada da Morte em La Paz é algo único no mundo, pelo que, não por acaso é uma das atrações mais buscadas por turistas. Lá é possível fazer um emblemático passeio de bicicleta que começa na neve e termina na selva, simplesmente um luxo. Apesar da experiência ser extremamente interessante, é preciso atenção no que diz respeito à segurança das bicicletas.

Antes de embarcar é preciso observar atentamente os níveis de segurança da bike, optando sempre por aquela que ofereça reais condições de segurança, pois, a estrada, como o próprio nome sugere, é consideravelmente perigosa, prova isso é que pelo menos 20 pessoas já morreram por lá desde que a mesma virou atração turística, há aproximadamente duas décadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: