Topo

Saiba quais as praias onde mais acontecem ataques de tubarão

2.00 / 5 - 1
Comente

Sem dúvida um dos animais mais temidos da atualidade é o tubarão, e pudera, suas presas e a agilidade em seu habitat natural não são de fato nenhum convite para a aproximação, mesmo sabendo que na maioria das vezes o ataque propriamente dito acaba não ocorrendo.

Apesar das estatísticas darem conta que, de modo geral, são baixos os números de incidências de ataques feitos por tubarões, existem alguns lugares em que simplesmente essas estatísticas de ataques escassos parecem não se aplicar, fazendo com que os surfistas, mergulhadores e banhistas em geral, prefiram por vezes ficar longe das águas, evitando assim o pior. Na sequência você poderá conferir vinte dos lugares nos quais frequentemente ocorrem ataques de tubarões.

Saiba quais as praias onde mais acontecem ataques de tubarão 

praias-onde-acontecem-mais-ataques-de-tubarao

New Smyrna Beach – Flórida – Estados Unidos

Essa é a praia com maior registro anual de ataques por tubarão em todo o mundo, a região, embora seja uma das mais perigosas nesse sentido, jamais registrou uma ocorrência fatal.

Coffin Bay – Austrália

Embora a Austrália possua algumas das mais belas praias paradisíacas do mundo, de modo geral não é muito aconselhável a entrada na água, isso porque o País é um dos que registram maior número de ataques de tubarão, principalmente na região da península de Coffin Bay.

Santa Cruz – Estados Unidos

Os Estados Unidos comportam em suas águas uma grande variedade de espécies de tubarão e a região de Santa Cruz é uma das que mais registram ataques no País. O tubarão branco é a espécie que mais frequentemente é vista atacando turistas e banhistas em geral.

Ilha Topsail – Estados Unidos

Essa é uma das regiões mais procuradas por banhistas e turistas da região Oeste dos Estados Unidos, entretanto, a entrada nas belas águas da Ilha Topsail não é algo recomendável, o local comporta uma grande variedade de espécies agressivas de tubarão, como o Martelo e o Tigre.

Fish Hoek Beach – África do Sul

Localizada ao redor da Ilha do Cabo, a praia Fish Hoek na África do Sul é uma das mais temidas por banhistas e turistas em todo o mundo, e pudera, a região é uma das com maior percentual de incidência de ataques.

Lyman Beach – Havaí

O Havaí é famoso não apenas por suas lindas praias paradisíacas, algumas regiões como a de Lyman Beach ganharam destaque mundo afora pelos constantes ataques de tubarões registrados ao longo dos anos, possivelmente por tubarões da espécie Tigre.

Cancun – México

Apesar das praias de Cancun, no México, serem famosas mundo afora devido à suas belezas, o fato é que a região, embora em proporções menores que as já mencionadas, é passiva também de ataques de tubarões, visto que as águas do local abrigam uma grande variedade de espécies desse animal.

Second Beach – África do Sul

Essa é uma das mais perigosas regiões de todo o continente Africano, isso porque é elevado o número de ataques por tubarões registrados em suas águas, fazendo em muitos casos algumas vítimas fatais.

Boa Viagem – Recife – Brasil

O Brasil é de fato um país tropical repleto de belezas e praias paradisíacas, entretanto, nem só de beleza é feito o litoral, a região de Recife por exemplo é conhecida por ser uma das que registram os maiores índices de ataques por tubarão, e uma das praias com maiores riscos de incidência é a de Boa Viagem.

Bolinas Beach – Estados Unidos

Como já mencionado anteriormente os Estados Unidos abriga uma grande variedade de espécies de tubarões e Bolinas Beach é outra região das perigosas praias do País, tendo já registrado considerável número de ataques principalmente por tubarão-branco.

Bondi Beach – Austrália

Apesar de Bondi Beach não registrar grandes índices de ataques de tubarão nas últimas décadas, diversas espécies podem ser observadas no local, o que por si só já é motivo de alerta aos banhistas.

West End – Bahamas

Essa é uma região na qual podem ser observados constantemente tubarões das espécies “Tigre” e “Cabeça-chata”, apesar da grande quantidade de animais na região, os ataques são consideravelmente escassos.

Kahana – Havaí

Essa é uma das mais belas praias do Havaí, entretanto, já ficou interditada por longo período após um ataque por tubarão-tigre que acabou deixando uma adolescente ferida.

Ilha da reunião

As autoridades responsáveis pela Ilha da Reunião, localizada no largo de Madagascar no Oceano Índico Francês, tem se preocupado em muito nos últimos meses com o crescimento do número de ocorrência de ataques por tubarões na região, o local é um badalado destino turístico, que tem tido a segurança prejudicada pelos animais lá presentes.

Gansbaai – África do Sul

Essa é mais uma região Africana que abriga grande variedade de tubarões, tendo como espécie principal o tubarão Branco. Uma das atrações do local é a possibilidade de mergulhar em jaulas para ver face a face os tubarões Brancos. Em regiões desprotegidas é grande o número de ataques a humanos.

Norte Shore – Havaí

Essa é uma região muito cobiçada por surfistas de todo o mundo devido às suas ondas perfeitas para a prática do esporte, entretanto, essa é também uma das regiões com maior número de ataques por tubarões.

Gold Coast – Austrália

Gold Coas é uma região Australiana que chama muito a atenção de surfistas, que acabam se tornando presas fáceis para as inúmeras espécies de tubarões existentes no local.

Kosi Bay – África do Sul

Na região Oceânica, Kosi Bay abriga uma ampla variedade de espécies de tubarões, região que por sinal costuma ser constantemente associada a ataques de tubarões, sobretudo, os da espécie cabeça-chata.

Naama Bay – Egito

Apesar de ser constantemente visitada por turistas e mergulhadores, a região de Naama Bay no Egito reserva grandes perigos a quem decide entrar em suas águas, isso porque existiram principalmente no ano de 2010 uma grande quantidade de registros de ataques de tubarões.

Enseada da Caieira – Brasil

A região de Fernando de Noronha, embora tenha uma beleza incontestável, pode também reservar perigos aos banhistas principalmente em localidades próximas à Enseada da Caieira, o local apresenta grande variedade de tubarões o que somado à força do vento e suas imensas correntes de água a torna desaconselhável para mergulhadores inexperientes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: