Topo

New York Times tem pela primeira vez uma mulher no comando

Comente

Em 1851 foi fundado o jornal New York Times tendo à frente Henry Javis Raymond e George Jones. Em sua época, o jornal circulava em edições pela manhã de segunda a sábado, mas, durante a guerra civil americana, passou a circular também aos domingos junto a outros jornais de grande respaldo. Em 1918, o jornal ganhou seu primeiro grande premio Pulitzer no EUA.

New York Times tem pela primeira vez uma mulher no comando

the-new-york-times-tera-mulher-no-comando

O jornal New York Times em todos esses anos de história jamais havia levado à frente a ideia de escolher para ocupar o mais alto nível de cargo editorial uma mulher, no entanto, Jill Abramson é, na atualidade, a primeira diretora Executiva da Times, ocupando o lugar que antes era exercido por Bill Keller, este que passará a escrever na sessão de opinião nas edições Dominicais.

As mudanças feitas por Jill Abramson

Jill Abramson já fez algumas mudanças incluindo diversas nomeações em toda área editorial, um exemplo é Danielle Mattoon, que subiu o cargo para editora de cultura. Prosseguindo com as mudanças, Jill Abramson colocou também jovens talentos para assumirem alguns dos cargos mais importantes da Times, com essa mudanças Abramson está colocando as mulheres no poder, como tudo indicava em sua nomeação.

Dentre as mudanças realizados por Abramson, destaca-se também o fato de ela receber um salário inferior ao recebido anteriormente pelo ocupante do posto, algo que não tem relação com o fato de ela ser mulher, mas deve-se principalmente à necessidade de enxugar o orçamento para aplicar capital em outros setores.

A Times recentemente lançou um tipo de assinatura móvel voltada para pessoas que já enxergam como obsoleta a publicação impressa. A nova versão é mais dinâmica, além de possuir vídeos e outras mídias,  podendo ser acessado a partir de tablets ou outros dispositivos móveis, facilitando assim o contato do leitor com o editorial.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: