Topo

Pontos turísticos de Buenos Aires (Argentina) mais visitados incluem feira e cemitério

1.00 / 5 - 1
Comente

Na hora de viajar é preciso sempre ter a mente aberta para conseguir escolher de fato os melhores destinos para se passar a temporada. Dito isso, é possível considerar que um certo preconceito e até mesmo rivalidade nutrida pelos Brasileiros em relação aos “hermanos” sul-americanos, pode acabar afastando muitas pessoas de experiências maravilhosas em Buenos Aires, que do ponto de vista turístico é uma das mais emblemáticas cidades do continente.

Na sequência você poderá conferir quais são os principais pontos turísticos da capital Argentina, e entender porque deve considerar uma visita à região quando estiver planejando uma viagem pela América do Sul.

Pontos turísticos de Buenos Aires (Argentina) mais visitados incluem feira e cemitério

Cemitério Recoleta

Cemitério Recoleta

Feira de San Telmo – Ponto turístico de Buenos Aires na Argentina

A “Feira de San Telmo” trata-se de uma exposição para vendas de antiguidades e artesanatos que acontece aos Domingos. Ela recebe esse nome por ficar localizada na Plaza Dorrego, no Bairro San Telmo.

Além de o local contar com a presença de bailarinos que dançam para os turistas em troca de gorjetas, comporta em suas proximidades diversos bares e lanchonetes nos quais os turistas podem apreciar um bom vinho ou até mesmo uma das emblemáticas cervejas de litro, populares no País. Da visita ao lugar, por incrível que pareça o que acaba não sendo uma boa opção é a compra dos artesanatos e miniaturas, já que o preço desses itens é bastante elevado.

Cemitério da Recoleta – PONTO TURÍSTICO DE BUENOS AIRES na argentina

Cemitérios não são nomeadamente os pontos turísticos mais populares de uma cidade, entretanto, o da “Recoleta”, em Buenos Aires se apresenta como uma exceção à regra. O lugar ficou famoso por ser onde estão enterradas algumas das mais famosas personalidades do País, como por exemplo Evita Péron, que foi uma emblemática atriz e líder política também conhecida como “Mãe dos pobres”.

Apesar de ninguém mais ser sepultado no “Cemitério da Recoleta” já de longa data, o local recebe na atualidade uma enorme quantidade de visitantes, que têm até mesmo a opção de fazer passeio guiado. O local é aberto diariamente das 7h às 17h e as visitas são permitidas às terças e quintas-feiras.

Leia também:

CASA ROSADA – PONTO TURÍSTICO DE BUENOS AIRES NA ARGENTINA

O ponto que se destaca entre os mais visitados do País é sem duvida a Casa Rosada, que é a sede do Governo Argentino. Para explicar a cor e o nome atribuído à casa, existem duas explicações, a primeira delas dá conta de que tudo não passa de uma materialização estética de uma coalizão partidária do Presidente Domingo Sarmiento que à época (1869 a 1874) teria escolhido a cor para explicitar sua tentativa de unir em seu governo o partida da cor vermelha com o rival da cor branca.

A segunda explicação defende que o rosa procede da própria matéria prima que serviu para a construção do prédio, um tipo de mistura de cal e gordura de boi que muitas vezes acabava se misturando ao sangue do animal. Independentemente das linhas de defesa, o fato é que, o lugar segue recebendo inúmeros turistas todos os anos, e fica aberto à visitação gratuita aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Caminito – PONTO TURÍSTICO DE BUENOS AIRES NA ARGENTINA

Localizada no bairro “La Boca”, a Caminito é uma rua emblemática de Buenos Aires marcada pelas casas coloridas das chapas de madeira, de quebra o turista pode ainda visitar três excelentes museus que ficam localizados nas redondezas, sendo eles o Museo de Bellas Artes de la Boca Quinquela Martín, o Fundación Proa e o Museu de Cera. O belo lugar é conhecido como um dos mais fotografados na Argentina.

Obelisco – PONTO TURÍSTICO DE BUENOS AIRES NA ARGENTINA

Esse talvez seja o maior símbolo da capital Argentina e também um de seus mais emblemáticos pontos turísticos. . O Obelisco localizado na Av. Corrientes com 9 de Julio, foi erguido em 1936 quando a cidade completava quatro séculos de fundação, o lugar de sua construção foi escolhido por ser também o local onde pela primeira vez foi erguida a bandeira do País.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: