Topo

Como evitar aeroportos cheios no fim de ano?

Comente

Com a chegada das festas de fim de ano, e também das férias de janeiro, cresce a procura por passagens aéreas para os mais variados destinos, e também cresce o movimento nos aeroportos do Brasil inteiro.

Portanto, fica ainda mais importante para os incautos passageiros descobrir meios de conseguir evitar enfrentar aeroportos cheios, especialmente no fim de ano, já que é no réveillon que o movimento é maior.

Para quem já comprou passagem

Para uma pessoa que já comprou passagem, as coisas serão um pouco mais difíceis, mas ainda assim há algumas dicas importantes que podem fazer alguma diferença para, ao menos evitar maiores tumultos.

Chegar mais cedo pode ser uma boa opção, para evitar transtornos na hora de realizar os procedimentos antes do embarque, e uma boa opção também para evitar tumultos, já que a maior parte dos brasileiros segue a regra da “última hora”.

Para fugir dos aeroportos cheios, uma boa dica também é fazer os procedimentos e procurar aguardar dentro das lojinhas do saguão, que normalmente não atraem muita gente por conta dos altos preços.

Como evitar aeroportos cheios no fim de ano

Para quem ainda não comprou passagem

Agora se você é uma pessoa que ainda não comprou passagem, a dica fica por conta de procurar escolher, se possível, um horário que não seja muito convencional, como os voos noturnos, por exemplo.

Mas como nesta época do ano fica difícil escolher corretamente as coisas, já que há uma grande procura por passagens de última hora, o melhor é comprar logo uma passagem e torcer para não ter tanta gente assim no aeroporto.

Na verdade, quando se compra passagem em cima da hora, o ideal é fazer exatamente como o que foi indicado para quem já comprou a passagem com antecedência, ou seja, chegar mais cedo, procurar fazer os procedimentos rapidamente e “fugir” para uma lojinha.

Outra dica fica por conta de passear pelas dependências do aeroporto, procurando visualizar a pista e fazer outras coisas que a maior parte das pessoas não faz e ignora por achar que são cafonas.

Mesmo que você já tenha visto várias vezes, o segredo aqui é ficar longe do tumulto e da quantidade de pessoas absurdamente alta que circula pelos aeroportos nesta época do ano.

Mas é sempre bom lembrar que não se pode esquecer-se do horário de embarque, para não ter problemas e para não correr o risco de perder o voo, o que seria uma grande frustração para alguém que chegou tão cedo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: