Faz alguns anos que os aeroportos se popularizaram, hoje é muito mais fácil e acessível viajar de avião. Companhias aéreas costumam fazer muitas promoções durante o ano e oportunidades é o que não falta.
Escolher a melhor companhia aérea é uma tarefa complicada; todas têm seus pontos positivos e pontos negativos. Existem alguns fatores, no entanto, que não podem ser ignorados e que devem estar presentes em qualquer companhia aérea de qualidade.
Assim, antes de se decidir por uma companhia aérea, verifique se esta apresenta os seguintes fatores:
Conforto
A primeira grande qualidade de qualquer companhia aérea é o conforto. Se o avião não tiver poltronas de qualidade, provavelmente perderá muitos clientes. Isso se aplica, principalmente, para companhias que fazem voos longos e voos internacionais.
O cliente procura espaço, principalmente os que são mais altos. Outro diferencial são as televisões individuais e bom serviço de bordo, com refeições e atendimento de qualidade.
Organização
Uma companhia aérea precisa ser organizada. Ela lida com centenas de clientes diariamente e não pode se dar ao luxo de cometer grandes erros, pois sua reputação vai por água a baixo.
Acima de tudo, companhias aéreas precisam saber respeitar horários. Os voos devem ser pontuais. Esse tipo de característica gera mais credibilidade à companhia, sendo esse um dos principais fatores pela fidelidade de seus clientes.
Outro fator importante a ser ressaltado é a questão do atendimento. Um bom atendimento, organizado e simpático, agrada os clientes.
Opções de voos
Por fim, podemos citar como último indicador de qualidade de uma companhia aérea a sua quantidade e diversidade de voos que tem para oferecer. Companhias que são limitadas, tanto quanto aos destinos dos voos como com relação aos horários de saída desses voos, não são tão procuradas e sua demanda a longo prazo torna-se menor.
Por isso, uma companhia precisa ter diversidade, mas sem perder qualidade.
Comentários (0) Postar um Comentário