Topo

Melhores Destinos: conheça as belezas sagradas da cidade de Jerusalém

Comente

Conhecer o mundo é sem dúvida uma das atividades preferidas da maioria das pessoas, e pudera, são tantas as belezas nas mais diversas vertentes espalhadas ao redor do mundo, que seria de fato um desperdício não se propôr a conhecê-las enquanto vivente nessa terra, entretanto, diante da enorme quantidade de destinos turísticos interessantes espalhados mundo afora, é sabidamente difícil escolher os melhores durante o planejamento de uma viagem.

Diante desse panorama, talvez a melhor pedida seja de fato começar por aqueles destinos considerados por especialistas como os mais cobiçados do mundo, dentre os quais, destaca-se a cidade de Jerusalém, sobre a qual falaremos um pouco mais na sequência.

Melhores Destinos: conheça as belezas sagradas da cidade de Jerusalém

conheca-jerusalem

Considerada como um dos vinte destinos turísticos mais cobiçados do mundo, a cidade de Jerusalém foi escolhida pelo Telegraph Travel de Londres por se tratar de um dos lugares mais desejados há milhares de anos, e pelo fato de ser considerada a “mais santa das cidades”.

De acordo com a publicação realizada pelo próprio Telegraph Travel, a cidade continua despertando o magnetismo espiritual de outrora, e isso enriquece as lendas e escrituras religiosas populares em todo o mundo.

Ao contrário do que muitos acreditam, para visitar Jerusalém, não é necessário ser uma pessoa ligada à religião, todo o contexto religioso e até mesmo arquitetônico do local, pode ser observado por qualquer pessoa que saiba apreciar a história e suas vertentes. Visitar a região é de fato uma excelente oportunidade de conferir de perto como uma tradição e ensinamento pode se propagar por milhares de anos de forma religiosa e praticamente invariável.

Na sequência você poderá conferir alguns dos principais pontos turísticos que podem ser visitados em uma visita à “Cidade Santa”, Jerusalém, acompanhe e se surpreenda com cada detalhe dessa emblemática e cativante região.

Leia também:

Principais pontos turísticos de Jerusalém

Cúpula da Rocha

Também conhecida como Duomo da Rocha, essa é uma das icônicas construções de Jerusalém, o local é facilmente identificado graças à sua cúpula dourada da Mesquita de Omar. De acordo com historiadores, é possível encontrar no subsolo do local, a famosa pedra sagrada onde eram oferecidos sacrifícios desde os tempos dos profetas como Abraão e Jacó.

Mesquita de Al-Aqsa

Essa é considerada a maior mesquita de toda Jerusalém, o lugar que comporta cerca de 5 mil pessoas, é o terceiro lugar mais sagrado do Islamismo, ficando atrás somente de Meca e Medina.

Muro das Lamentações

Também conhecido como Muro Ocidental, o Muro das Lamentações é a única construção remanescente do famoso “segundo templo”, ou “templo de Jerusalém”. O muro foi erguido pelos próprios Judeus quando estes retornaram à Jerusalém, e por isso é considerado até os dias atuais como um grande símbolo de devoção do povo Judeu. Segundo a Bíblia, esse é o local onde anteriormente ficava localizado o famoso “Templo de Salomão”.

Esplanada das Mesquitas ou Monte do Templo

Esse é o local onde na atualidade pode ser encontrada a terceira mais importante mesquita do Islão. O lugar foi considerado o mais sagrado para o povo Judaico até o momento em que foi destruído, ainda no primeiro século da era cristã.

Basílica do Santo Sepulcro

Esse é um dos pontos altos do Cristianismo em Jerusalém, é na Basílica de Santo Sepulcro que fica localizado o sepulcro onde o corpo de Jesus teria sido deixado depois da crucificação, sendo, portanto, segundo a Bíblia, o local onde ele também teria ressuscitado.

Apesar da importância turística do local, conseguir visitá-lo pode produzir por vezes uma experiência confusa, ou até mesmo hostil, isso ocorre porque a custódia da igreja é compartilhada entre três comunidades cristãs, sendo elas, a Católica Romana, a Greco-ortodoxa e a Armênio-ortodoxa.

Cenáculo – Jerusalém

Esse é o lugar onde segundo os cristãos, Jesus teria feito sua última ceia junto de seus discípulos, o Cenáculo, fica localizado na parte superior da Igreja da Dormição, no Monte de Sião.

Via Dolorosa

A Via Dolorosa é a rua onde segundo o cristianismo, Jesus teria carregado sua cruz para sua própria condenação, a pequena via, vai da porta de Santo Estevão até a igreja de Santo Sepulcro e é nela que se encontram  9 dos 14 pontos nos quais Jesus teria parado ou onde teria acontecido algo importante durante sua trajetória até a morte, as outras estações, ficam localizadas no interior da Basílica.

Museu Yad Vashem

Esse é o museu famoso pelo memorial às vítimas do Holocausto, é nesse local que fica exposta uma foto do Papa Pio XII com uma legenda que dá a entender que a igreja católica não fez o suficiente para conter as catástrofes do Holocausto. Uma declaração um tanto quanto contestada pelo Vaticano até os dias atuais.

Vale de Josafat

O Vale de Josafat fica localizado na verdade nos arredores da “Cidade Santa”, é lá que ficam localizados os cemitérios Católicos, Judeus e Muçulmanos, e é também lá, que segundo o Cristianismo deverá acontecer também o Juízo Final.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: