Topo

Dicas de maquiagem: Passo-a-passo para corrigir falhas e cor das sobrancelhas

Comente

Você provavelmente já deve ter percebido que a moda agora é a sobrancelha mais natural, ou seja, aquele visual mais grosso, entretanto bem modelado. Pois bem, o fato é que obter esse tipo de efeito no visual nem sempre é tão simples quanto parece, principalmente, quando a sobrancelha não contribui muito para o procedimento.

Diante dessa realidade, decidimos trazer na sequência algumas dicas que podem ser úteis àquelas que desejam explorar essa nova tendência, afinal, a perfeição da maquiagem em harmonia com o rosto, começa certamente por uma boa modelagem na sobrancelha.

Dicas de maquiagem: passo-a-passo para corrigir falhas e cor das sobrancelhas

corrigindo-falhas-na-sobrancelha

Para dar um aspecto ainda mais natural às sobrancelhas, o ideal, além da modelagem, é conseguir atribuir aos fios uma coloração adequada, que seja capaz de conversar bem com o cabelo de modo que tudo fique harmonioso. Para isso, não é necessário deixar a sobrancelha com a mesma cor dos fios da cabeça, entretanto, recomenda-se que a cor seja de um a três tons de diferença no máximo.

Uma dica para essa circunstância, é clarear as sobrancelhas apenas com profissionais, pois ao fazer isso em casa corre-se o risco de manchar o rosto ou mesmo de deixar escorrer os produtos para os olhos.

Confira algumas dicas de modelagem de sobrancelhas

Falhas de sobrancelhas com pouco pelos

Algumas mulheres possuem poucos pelos nas sobrancelhas pelos mais diversos motivos, e o fato é que, independente da causa, uma boa opção para eliminar o problema é lançar mão da micropigmentação 3D, que é um procedimento cujo resultado é capaz de durar até um ano. O procedimento funciona como uma espécie de tatuagem temporária feita com varias agulhas de espessuras diferente desenhando cada fio, deixando-o assim o mais natural possível.

Dicas para corrigir sobrancelhas em casa

Para as mulheres que preferem corrigir a sobrancelha com algo feito em casa ainda que tenha uma duração menor, pode lançar mão de alguns cosméticos. Um dos produtos mais usados em casa é a sombra opaca neutra, aplicada com auxilio de pincel chanfrado. Outro aliado é o lápis, mas, o uso deste, requer maiores cuidados para que as sobrancelhas não fiquem muito marcadas e com coloração escura em demasia.

Leia também:

Novidade para ajustar a sobrancelha

O mundo dos cosméticos tem duas novidades para ajudar a mulherada a disfarçar as falhas da sobrancelha, sendo estas, a mascara e o corretivo especificamente orientados a esse objetivo. A máscara é uma combinação de gel colorido com fibras que fica na pele, além de colorir ela é capaz de dar volume e manter os fios no lugar, já o corretivo que é aplicado com um pincel no sentido do crescimento dos fios, pode modelar e disfarçar as falhas, nesse caso, para que as sobrancelhas fiquem mais naturais basta dar uma leve esfumada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: