Topo

Harry Potter: locomotiva do filme chega ao parque de Orlando

Comente

Os fãs da saga do bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter, possuem mais um motivo para irem à Orlando conhecer o super parque temático construído com atrações relacionadas a série de livros e filmes. A partir deste final de semana começaram as obras de mais uma atração do parque, que está localizado dentro do Universal Studios. A locomotiva Hogwarts Express, famoso por aparecer em praticamente todos os filmes da história do bruxinho.

expresso-de-hogwarts-harry-potter

O veículo chegou no parque esta semana e foi colocado nos trilhos que vão ligar o parque turístico de Harry Potter ao parque que fica ao lado, o Islands of Adventure. Os visitantes poderão se deslocar de um local ao outro andando na locomotiva “mágica”.

Este trem, que começou a ser instalado nesta semana, faz parte de uma expansão do parque que está sendo construída e que se chama Diagon Alley, o famoso Beco Diagonal que aparece nos filmes e nos livros. O trem fará a ponte também com outra parte do parque de Harry Potter, que já está funcionando.

Os visitantes que vão ao parque ainda este ano poderão conferir apenas esta primeira parte das atrações. São basicamente três brinquedos que fazem parte de Hogsmeade: Dragon Challenge, Flight of the Hippogriff e Harry Potter and the Forbidden Journey -, além de um restaurante (o Three Broomsticks) e lojas (entre as quais a Olivaras e a Honeydukes). Turistas podem provar a icônica cerveja amanteigada da trama de J. K. Rowling em quiosques do espaço.

Uma novidade que também já foi anunciada para o próximo ano é o festival Celebration of Harry Potter, que está marcado para acontecer em Janeiro de 2014.

Saiba mais sobre o Celebration of Harry Potter

O festival está marcado para acontecer entre os dias 24 e 26 de janeiro e promoverá uma série de atividades relacionadas aos filmes e aos livros. A presença mais aguardada são dos atores que participaram do filme e que acabaram consagrando alguns dos personagens que entraram para a história do cinema.

Os visitantes do parque que participarem do evento ainda poderão entrar em contato com todas as obras da saga e também participar de alguns combates, como os duelos de varinhas mágicas que terá a participação de Paul Harris, que foi o responsável pelas coreografias dos movimentos das lutas e das batalhas com as varinhas nos filmes da série.

Apesar da Warner confirmar que atores da série estarão presentes, os nomes ainda não foram divulgado.

O parque de Harry Potter

the-wizarding-world-of-harry-potter

A ideia do parque, que teve profissionais envolvidos que também participaram da criação artística dos filmes no cinema, era criar uma réplica convincente de Hogwarts. São diversas atrações feitas especialmente para os fãs da história.

Uma das primeiras é o passeio que se chama Harry Potter e a Jornada Proíbida, onde os visitantes poderão passear por diversas cenas marcantes do filme e também conferir de perto os detalhes do famoso castelo de Hogwarts, que conta com 215 metros de altura.

Mas já na entrada do parque os visitantes já entram no clima, já que todos passam pela famosa estação de Hogsmeade. Os visitantes que adoram as atrações mais radicais do parque podem curtir a montanha-russa Dragon Challenge e também a chamada Voo do Hipogrifo, ambas de alta velocidade.

Mas não são apenas os brinquedos temáticos que podem ser encontrados no espaço de Harry Potter. É possível encontrar uma série de lojas e de restaurantes que são réplicas das que vemos nos filmes. Uma dica é ir até Dedosmel e comprar sapos de chocolate e feijãozinho de todos os sabores. Também é possível ir até Olivaras e comprar uma varinha mágica.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: