Topo

Dicas de especialistas para tirar o Visto dos EUA

Comente

Qualquer brasileiro interessado em conhecer os Estados Unidos, seja para uma visita breve ou seja para uma estadia mais longa, precisa obter um visto que vai permitir com que ele entre na Terra do Tio Sam. Apenas alguns países contam com um acordo que facilita o acesso aos Estados Unidos, e o Brasil não está entre eles.

O processo acaba assustando muitas pessoas. São inúmeros os casos de turistas que acabam comprando um determinado pacote para atrações turísticas nos Estados Unidos, como a Disney, e acabam não conseguindo obter o visto de entrada, o que acaba dando um tremendo prejuízo.

Dicas de especialistas para tirar o Visto dos EUA

Confira algumas dicas de especialistas para as pessoas que desejam tirar o visto de entrada os EUA.

Saiba sempre o que você vai fazer lá

Veja também:

As pessoas precisam ter bem claros todos os seus objetivos durante sua passagem pelos Estados Unidos. Isso deve estar claro tanto no momento em que as pessoas precisam preencher os documentos quanto na entrevista. As informações devem sempre ser fornecidas com clareza e precisão.

Trabalhe com antecedência de dois meses

Uma dica que os especialistas costumam dar para aquelas pessoas que estão planejando a viagem é trabalhar sempre com uma antecedência mínima de dois meses para tentar conseguir o visto. Este é um processo que pode ser considerado como bastante burocrático e precisa tempo.

Diferenças de idade

Existem alguns casos especiais que precisam ser observados pelas pessoas que pretendem viajar para os Estados Unidos. As crianças que são menores de 14 anos de idade e os idosos que contam com mais de 79 anos acabam tendo mais facilidade e precisam preencher formulários diferentes. Portanto, a idade deve ser sempre observada, especialmente quando as pessoas estão fazendo os papeis para outras pessoas.

Cuidado com o visual durante a entrevista

Diversos especialistas afirmam que o visual apresentado no momento em que a pessoa vai para a entrevista para o visto pode acabar causando um determinado impacto. Por isso, é importante utilizar roupas mais sociais, sempre calças e camisas de, no mínimo, manga curta. Também não é recomendado os excessos, como maquiagem, joias e perfume.

Responda claramente

As questões sempre devem ser respondidas de forma clara e precisa. Portanto, é preciso escutar bem a pergunta, aguardar alguns segundos e responder de forma clara e objetivo. Deixe sempre o entrevistador conduzir e não tente se antecipar em relação as perguntas que podem acabar sendo feitas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: