Topo

Confira algumas curiosidades impressionantes sobre a China

Comente

A China é um país muito diferente do que estamos acostumados no lado ocidental do mundo. Afinal de contas, existem diversas questões relacionadas aos costumes orientais que são opostas as praticadas por aqui. Além disso, soma-se o fato de que este país conta com uma história de milhares de anos.

Ao longo dos últimos anos, os brasileiros passaram a se interessar mais pela China, pelos mais variados motivos. Mas um dos principais está relacionado a economia, que está cada vez mais próxima do nosso dia a dia.

Confira algumas curiosidades impressionantes sobre a China

Confira algumas curiosidades impressionantes sobre a China:

Represa atrasou a rotação da Terra

Veja também:

Ninguém consegue imaginar que alguma construção do homem conseguisse interferir diretamente nos movimentos realizados pelo Planeta Terra, mas parece que isso realmente aconteceu. A gigantesca hidroelétrica chamada Três Gargantas, que conta com um reservatório com quase 40 quilômetros cúbicos de água, afetou diretamente a rotação da Terra. De acordo com as pesquisas, a redução foi de 0,06 microssegundos.

Pessoas que vivem nas cavernas

Podemos afirmar que a China é o país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de pessoas morando por lá. Mas além dessa grande quantidade de gente, existem pelo menos 30 milhões de pessoas que moram dentro de cavernas. Para ter uma ideia, isso é o equivalente aos brasileiros que vivem na região sul do país.

Exército de pombos

No ano de 2011, surgiu a noticia de que os militares chineses acabavam de “nomear” 10 mil pombos como membros da divisão em Chengdu. De acordo com as informações que foram divulgadas, as aves acabam desempenhando uma importante função na fronteira. Caso a cidade de Pequim fosse destruída com uma bomba nuclear, os pombos teriam a capacidade de transmitir as noticias a cantos remotos e isolados.

Apenas um fuso horário

O Brasil é um país menor do que a China, mas que conta com 4 fusos horários diferentes. Na Rússia a coisa ainda é mais complicada, pois é possível encontrar 9 horários diferentes dentro do país. Mas, em toda a China, existe apenas um fuso, que é o de Pequim. Apesar de ser mais fácil se guiar pelo relógio, este tipo de coisa acaba criando algumas situações estranhas. Dependendo da região do país e da época do ano, é possível encontrar o sol nascendo às 10 horas da manhã e se pondo depois da meia-noite.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: