Topo

4 curiosidades intrigantes sobre o Japão

Comente

O Japão é um dos países mais fascinantes para as pessoas, especialmente para aquelas que moram no ocidente. Afinal de contas, são diversas as lendas que vieram do ocidente, e o país exerce uma profunda influência na imaginação de todos.

Esse é um país bem diferente das nações mais jovens que podem ser encontradas. Ao longo da sua história milenar, o Japão acabou vivendo uma grande quantidade de transformações sociais. Passaram pelo local desde poderosos imperadores, e o local também foi berço de algumas das mais importantes inovações tecnológicas.

4 curiosidades intrigantes sobre o Japão

Para aquelas pessoas que pretendem conhecer os mistérios do Japão de perto, ou apenas para quem deseja saber mais sobre as regiões, confira algumas curiosidades interessantes sobre o país.

Comida e crime

Veja também:

Por um grande período da história do Japão, cerca de 1,2 mil anos, as pessoas eram terminantemente proibidas de comer qualquer tipo de carne vermelha. De acordo com os documentos que foram encontrados sobre o assunto, a proibição tinha fundo político, diretamente relacionada com a religiosidade budista. E a pena para o crime não era nada leve: morte!

Espadas samurais eram testadas nas ruas

Uma das principais características dos samurais era o fato deles sempre possuírem uma espada bem afiada com eles. Na verdade, elas deveriam ser tão boas que deveriam ter a capacidade de cortar um ser humano pela metade apenas com um golpe. E, antes de ir para a guerra, muitos samurais testavam as espadas nas pessoas na rua mesmo. Portanto, passar perto de um samurai que estava querendo testar sua espada podia ser um problema.

Mais velhos do que novos

Na grande maioria dos países a pirâmide etária que coloca os mais novos como base, sendo em maior número, e os mais velhos no topo, em menor quantidade, ainda vigora. Mas no Japão essa não é mais considerada como uma realidade. Por lá, os mais velhos foram parar na base e podem ser encontrados em maior quantidade do que os mais novos. A expectativa de vida no Japão é uma das mais altas do mundo, com as mulheres podendo chegar aos 88 anos e os homens aos 81.

Luta que era prece

O Sumô é considerado como um dos esportes mais importantes para os japoneses. E o seu surgimento está diretamente relacionada a reza que era feita para que as plantações de arroz dessem bastante alimento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: