Topo

3 cidades maravilhosas da antiga Iugoslávia

Entenda um pouco sobre a história da Iugoslávia e veja detalhes sobre três maravilhosas cidades deste país que hoje é extinto, mas ainda guarda tesouros!
Publicidade
Comente

Sempre é bom sabermos sobre a história e cultura de outros países. Nos aprofundarmos mais e conhecermos um pouco das belezas destes lugares. Vamos falar um pouco sobre a história da antiga Iuslováquia e conhecer as características de três maravilhosas cidades que já fizeram partre deste país extinto.

O primeiro Estado precisamente Iugoslavo foi criado em 1918, o Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, que passou a se chamar  Reino da Iugoslávia no ano de 1929. A desintegração da Iugoslávia foi o resultado de diversos conflitos e irregularidades políticas. O país era composto de seis republicas e duas províncias, possuia sete fronteiras, cinco nacionalidades, três tipos de religiões, quatro idiomas, dois alfabetos e apenas um mestre.

Agora que já fizemos um pequeno resumo sobre a história do país vamos falar sobre três maravilhosas cidades deste país que hoje é extinto.

Kotor – Montenegro

Publicidade

A cidade que beira as margens do mar Adriático, entre muralhas magníficas, possui uma arquitetura medieval. Pelas ruas da cidade você encontra prédios antigos, palácios, fortalezas e igrejas. Mas a beleza e admiração se perdem pelos becos e ruelas, e na degustação de um bom vinho.  A Unesco classificou a cidade de Kotor como Patrimônio da Humanidade pelo seu reconhecimento histórico e cultural.

Dubrovnik – Croácia

3 cidades maravilhosas da antiga Iugoslávia

Conhecida como Pérola do Mar Adriático, uma cidade medieval que foi completamente reerguida após os estragos que sofreu na II Guerra Mundial. Possui muralhas deslumbrantes e costas de praias e ilhas que contendem muito bem com a beleza do Brasil.

Split – Croácia

Publicidade

A maior cidade cituada na costa do mar Adriático, e a segunda maior do país. Possui uma história viva que palpita em cada canto da cidade. Seus tesouros se mantém em perfeito estado de preservação. Uma de suas características de grande importância é o centro antigo que fica localizado dentro dos muros do Palácio de Diocleciano e em frente ao porto. O palácio é um dos maiores e mais bem preservados do universo romano. As construções que ali existem são da Idade Média e Renascimento, como por exemplo: colunatas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: