Beyoncé

Essa celebridade já foi acessada por 2220 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Beyoncé Giselle Knowles
Data de nascimento:
04/09/1981

Biografia

Nascida em Houston, Texas, no dia 4 de setembro de 1981 e filha de Mathew Knowles e Tina Knowles, Beyoncé Giselle Knowles herdou dos pais muitos dos seus dons artísticos. Seu pai é executivo musica e emepresário e sua mãe é figurinista e estilista de cabelo. Tem uma irmã chamada Solange, que além de cantora é atriz.
Desde criança Beyoncé já mostrava seu interesse por música e foi através de um show de talentos da escola que seu professor descobriu sua vocação, sendo cogitada a candidata da região para um prêmio de artes. Aos 8 anos, ela começou a cantar no coral da escola Parker Elementary School. Passou a ser solista no cora de uma igreja e, aos 9 anos, ela fez uma audição para um grupo feminino, onde conheceu LaTavia, com quem se uniu para formar o grupo Girl's Tyme com outras 4 garotas. Apesar de ter sido um fracaso, o grupo ainda se apresentou num programa de talentos e ainda gravou um cd.
Em 1995, seu pai largou o emprego para ajudar a filha a gerenciar o grupo, o que forçou a família a diminuirem os gastos. Neste mesmo ano, o grupo Girl's Tyme acaba e nasce o Destiny's Child. O primeiro contrato assinado foi com a gravadora Elektra Records e em 1996, com a gravadora Columbia records, onde lançam, um ano depois, sua primeira música, "No, No, No", alcançando a terceira posição na Billboard Hot 100. No final de 2006, a cantora passou por uma depressão de 2 anos, devido às disputas judiciais da banda Destiny's Child e o fim do namoro de 7 anos.
Já em 2002 ela iniciou o relacionamento com o rapper Jay-Z, com quem se casou em 2008. Os dois se conheceram durante a gravação de uma de suas músicas. O casamento dos dois aconteceu em 2008 e, em 2011 a cantora engravidou do rapper, tendo sua primeira filha em janeiro de 2012, a Blue Ivy Carter.
Sua carreira solo se iniciou em 1999, a partir daí, assinou o contrato com a Columbia Records Atuou em 5 filmes: Obesessiva, Caddilac Records, A pantera cor-de-rosa, Dreamgirls - Em busca de um sonho, Resistindo às tentações e Austin Powers em o homem do membro de ouro.
As influências musicais de Beyoncé são Michael Jackson e Mariah Carrey.
Lançou 4 cd’s em carreira solo:
Dangerously in Love em 2003 - vendendo 11 milhões de cópias
B'Day em 2006 - vendendo 6 milhões de cópias
I Am... Sasha Fierce em 2008 - vendendo 7 milhões de cópias
4 em 2011 - disco triplo de platina e estreia em primeiro lugar em Estados Unidos e Reino Unido, no Brasil.
Em 2011 seu pai deixou de administrar a carreira, sendo ela mesma responsável por administrar a si mesma e sua equipe.
Já ganhou 120 premiações na categoria música, 5 na categoria cinema, 1 na categoria jornalismo e 6 na categoria cosméticos.
A cantora possui duas linhas de roupas, uma é House of Deréon e a outra é a Sasha Fierce (codinome utilizado pela cantora)










    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!