Topo

Relembre artistas que recusaram o Oscar

Comente

O Oscar não é apenas o maior prêmio da indústria do cinema mundial, é também um dos maiores prêmios de todos, aqueles que muitas pessoas sonham em receber, inclusive treinando o seu discurso na frente de um espelho. Mas existem alguns artistas que conseguem este grande feito e que simplesmente recusam a estatueta.

O Oscar também acabou se torando um importante momento de protesto, devido a sua grande visibilidade. Qualquer coisa que acaba sendo feita durante a cerimonia do Oscar ganha uma repercussão incrível no dia seguinte. Portanto, este espaço acaba sendo utilizado, em alguns casos, como palanque para que determinadas causas ou opiniões ganhem mais espaço.

Confira alguns dos artistas que acabaram recusando o Oscar e entenda seus motivos:

Marlon Brando

Relembre artistas que recusaram o Oscar

Veja também:

Um dos casos mais famosos de ator que simplesmente recusou o Oscar foi o de Marlon Brando. Quando ele recebeu o prêmio de melhor ator pelo filme O Poderoso Chefão, de 1973, acabou enviando em seu lugar uma integrante do movimento indígena. Ela recusou a estatueta e ainda leu um discurso do ator em repúdio a forma como os índios são tratados nos Estados Unidos.

Woody Allen

Um dos mais celebrados diretores dos Estados Unidos também não gosta muito de comparecer a cerimonia do Oscar. Ele já recebeu uma grande quantidade de prêmios e de indicações, mas só esteve no Oscar no ano de 2002, quando fez uma homenagem para a cidade de Nova York depois do atentado do 11 de setembro.

Katharine Hepburn

Uma das atrizes mais importantes e celebradas do cinema dos Estados Unidos e que teve um total de 12 indicações ao Oscar, levando 4 estatuetas, esteve apenas uma vez na premiação, no ano de 1974. Casualmente, quando esteve, não estava concorrendo a nada e apenas entregou um prêmio honorário para Irving J. Thalberg.

Jean Luc Godard

Um dos cineastas mais importantes do cinema francês também se recusou sequer a atender os telefonemas da Academia para ser notificado de que receberia um Oscar. O prêmio seria honorário pela sua carreira. O diretor afirmou que não viu significado na atitude da Academia. "Se a Aacademia gosta de fazer isso, que façam, mas eu acho estranho. Eu me pergunto: 'Qual dos meus filmes eles realmente viram? Eles realmente me conhecem?’ O prêmio é chamado de Prêmio do Governador. Isso significa que o Schwarzenegger (que na época era governador da Califórnia) está me dando o prêmio?”, questionou o diretor durante uma entrevista na época.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: