Topo

Relembre alguns fatos curiosos sobre o vestido de casamento de Diana

Comente

A quarta temporada da série The Corwn, considerada como uma das obras originais de maior sucesso da Netflix, terá como uma das personagens centrais uma figura que se tornou emblemática: princesa Diana. Ela acabou levando para as casas de pessoas no mundo inteiro uma história real que poderia ser a história de qualquer conto de fadas da Disney, em uma época que a família real britânica ainda não conseguia lidar bem com toda a exposição da mídia. 

Diana Frances Spencer nasceu em 1º de julho de 1961 como a terceira filha do 8º conde Spencer, o que colocava ela como uma alta aristocrata. Ao anunciar o seu casamento com o príncipe de Gales, atraiu imensa atenção do público e da mídia. Se tornou uma das pessoas mais famosas do mundo, referência na moda, um ideal de beleza feminina, e um grande destaque nas causas sociais. 

Infelizmente, o “final feliz” de Diana acabou chegando de uma forma trágica e inesperada, em virtude de um acidente automobilístico na cidade de Paris, no ano de 1997. A morte de Diana foi um dos assuntos que mais repercutiu no mundo, colocando boa parte do planeta em luto. Seu funeral foi acompanhado por cerca de um milhão de pessoas, se tornando o evento não esportivo transmitido ao vivo mais assistido da história do país. 

Veja também:

Com isso, se criou um verdadeiro mito em torno da figura de Diana. Muitas das coisas que ela utilizava no dia a dia ou utilizou em momentos importantes da sua vida acabaram se tornando objeto de curiosidade pelas pessoas. E um destes objetos mais emblemáticos, sem sombras de dúvidas, foi o seu vestido. 

Confira algumas curiosidades sobre o vestido de noiva da princesa Diana:

Sem concurso para fazer o vestido de Diana

Relembre alguns fatos curiosos sobre o vestido de casamento de Diana

Daiana se tornou conhecida especialmente por trazer uma grande atenção da mídia para o dia a dia da família real mais importante do planeta, coisa que os seus integrantes mais tradicionais, especialmente a ranha, não gostavam. Mas Diana acabou fazendo uma série de mudanças e de quebras de protocolos. E uma das tradições que a princesa deixou de lado foi em relação a escolha de quem seriam os responsáveis pelo seu vestido. 

Normalmente a casa real fazia um concurso entre diferentes alfaiaterias de alto padrão para escolher quem teria a “honra” de fazer o vestido de casamento real. Mas Diana decidiu fazer isso de uma forma muito mais simples e natural. Ela falou diretamente com avid e ElizabethEmanuel, a quem ela tinha conhecido pouco antes do casamento, e encomendado alguns vestidos casuais para o casal. Ela fez o convite para que fossem os responsáveis pelo vestido, e eles aceitaram. E acabou se tornando um dos vestidos mais famosos do mundo, de todos os tempos. 

Uma mancha de perfume

As pessoas que acompanharam o casamento das suas casas não conseguiram perceber que o vestido branco de noiva não estava 100% impecável. Mas, anos depois, foi revelado que a roupa utilizada no dia mais importante de Diana e Charles acabou ganhando uma mancha, em virtude de um acidente. Diana derrubou um pouco de perfume no seu vestido enquanto estava terminando os preparativos. 

É claro que não poderia ser qualquer mancha, uma vez que ela foi causada por um perfume chamado Quelques Fleurs, cujo preço atualmente varia entre 145 e 500 euros na sua versão mais simples. A mancha ficou na parte da frente do vestido, mas foram colocadas diversas camadas de vestido por cima, afim de tapar o defeito. 

Costura feita sob medida

Como acontece normalmente na costura de alto padrão, o vestido de casamento feito para Diana foi costurado completamente sob medida, a partir do corpo da princesa. O problema é que as medias foram tiradas semanas antes, e ela perdeu muito peso nos dias que antederam o casamento. No dia do casamento, os alfaiates tiveram que costurar a mulher que estava com 58 centímetros de cintura, sendo que nas primeiras medidas ela media 68 centímetros. 

Onde está o vestido de casamento da princesa Diana?

Depois de se tornar um dos vestidos mais importantes de todos os tempos e tendo o seu modelo servindo como inspiração para os moldes feitos por milhões de noivas que casaram posteriormente, a pergunta que não quer calar é a seguinte: onde está atualmente o vestido de casamento da princesa Diana?

Depois da morte da princesa, o vestido acabou fazendo um tour pelo mundo todo, participando de diversos eventos de moda e também exposições.

Depois de ter passado por diversos cantos do planeta, ele acabou sendo guardado em um local muito mais particular e íntimo. Ele ficou como herança para os filhos de Diana, William e Harry, depois que o mais novo completou 30 anos de idade, em 2014.

Tanto as esposas de William quanto de Harry, no momento do seu casamento, acabaram fazendo algumas homenagens para a falecida sogra. Elas utilizaram parte de roupas de Diana no casamento, mas nunca chegaram a cogitar a hipótese de vestir a peça completa. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: