Topo

Polêmica? Relembre celebridades que já criticaram gays em público

Comente

Se você vive minimamente antenado com as notícias do Brasil e do mundo, é provável que tenha ouvido falar sobre a legalização do casamento gay nos Estados Unidos, certo?

Pois bem, a legalidade da união entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada pela Suprema Corte americana e desde que a decisão foi divulgada muita gente ao redor do mundo se manifestou favorável à causa.

Apesar disso, porém, é sabido que pelo mundo também existem muitas pessoas que não apoiam o casamento entre homossexuais, e engana-se quem pensa que é só entre os anônimos que isso acontece.

Infelizmente também existem muitos famosos que já se posicionaram contra o casamento gay e até contra a homossexualidade em si. E para comprovar isso, relembramos a seguir alguns dos casos mais emblemáticos. Veja!

Celebridades que já se manifestaram publicamente contra a causa gay

Joelma

Joelma

A vocalista da banda Calypso causou polêmica em 2013, na ocasião ela falou algo que não agradou muito os homossexuais. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, afirmou ela.

Paris Hilton

Paris Hilton

Em 2012, Paris Hilton disse algo extremamente preconceituoso, sugerindo que os gays são nojentos e ainda afirmando que eles provavelmente têm Aids.

Após a repercussão negativa de sua declaração, ela acabou se retratando com o público. “Pessoas homossexuais são as mais fortes que existem”, disse. No fim das contas a coisa toda não pegou bem, né?

Leia também:

Donald Trump

Donald Trump

Apontado como um dos principais candidatos à presidência dos Estados Unidos, o empresário e apresentador do “The Apprentice” (versão americana do reality show “O Aprendiz” – apresentado no Brasil por Roberto Justus) fez uma declaração deselegante em relação à aprovação do casamento gay.

“Eu não me sinto bem sobre isso”, disse Trump sobre o assunto. A declaração da celebridade não chegou a ser uma surpresa, considerando que ele representa a ala mais conservadora da política americana, mas sem dúvida o posicionamento dele não repercutiu bem na mídia.

Mara Maravilha

Mara Maravilha

Em 2012, durante o programa Morning Show, da RedeTV, Mara Maravilha declarou que o carinho entre pessoas do mesmo sexo em público era uma aberração, e foi ainda mais longe, sugerindo que a homossexualidade seria uma doença.

“Eu conheço vários gays que não querem ser mais gays, querem se curar e deixar isso de lado”, disse a cantora. Depois do que falou, ela até tentou se retratar, afirmando não ter preconceitos contra os gays, mas as declarações anteriores não pegaram bem.

Claudia Leitte

Claudia Leitte

Uma declaração feita por Claudia Leitte também gerou certa polêmica e muita revolta nas redes sociais. Na ocasião ela disse: “Deus me livre (ter um filho gay). Ele será muito bem criado. Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”.

Mais tarde a cantora até tentou se retratar em relação ao que havia dito, mas no fim das contas tudo soou como uma mera reafirmação de sua declaração anterior.

Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo, não mediu palavras ao declarar o que pensa sobre o afeto homossexual, e soltou o verbo no programa SuperPop, da RedeTV. “Ver dois homens de mãos dadas ou se beijando na rua é uma agressão”, afirmou. Que coisa hein?

50 Cent

Chris Brown - 50 Cent

50 Cent não parece ter uma posição definida ainda sobre a homossexualidade, ele já publicou algumas coisas criticando os homossexuais e chegou a declarar que “se um homem não gosta de mulher, ele deve se matar e o mundo seria um lugar melhor”.

Depois disso, no entanto ele resolveu explicar que essa não seria uma declaração contra gays. Em 2012, o cantor ainda afirmou ser a favor do casamento gay, e declarou: “Acho que todo mundo deve ser feliz”.

Mel Gibson

Mel Gibson

Os boatos de que Mel Gibson não seria um homem de mente aberta, parecem cada vez mais consistentes. O ator que já foi acusado como alguém racista e misógino, fez em 1991 um discurso considerado por muitos como homofóbico.

“Com este visual, quem vai pensar que eu sou gay? Eu não permito esse tipo de confusão. Eu pareço com um homossexual? Eu falo como eles? Eu me mexo como eles?”, disse.

Cee Lo Green

Cee Lo Green

Uma declaração no mínimo polêmica de Cee Lo Green chamou a atenção do mundo em um passado recente.

Enquanto ainda era apresentador do The Voice ele tuitou algo que desagradou o público, e em função de uma crítica recebida, disparou: “Eu respeito a sua crítica, mas seja justo! Pessoas gostaram de ontem à noite. Talvez você seja gay e minha masculinidade te ofendeu”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: