Topo

Celebridades que são vegetarianas e você provavelmente não sabia

Comente

Segundo especialistas, as pastagens destinada a produção de carne têm se tornado a principal causa de desmatamento no mundo, uma vez que uma sociedade carnívora necessita de 10 vezes mais área para produzir seu alimento comparada a uma vegetariana.

Talvez seja pensando nisso e no sofrimento dos animais, que muitas pessoas vêm abrindo mão do consumo de carne e produtos de couro para se tornarem veganas e vegetarianas.

Muitas celebridades, inclusive, têm adotado o estilo de vida e buscado conscientizar as pessoas do mal que o consumo de carne pode trazer. Você vai se surpreender com alguns dos nomes de famosos que já aderiram essa ideia. Confira!

Famosos que são vegetarianos ou veganos

Ariana Grande

Quando foi entrevistada pela revista VMagazine, a cantora Ariana Grande revelou que desde 2011 ela é vegetariana. A adoção do estilo de vida aconteceu após assistir um documentário sobre maus-tratos aos animais.

Mesmo se mostrando ser totalmente engajada na causa vegetariana, a cantora admitiu que não é fácil ter esse estilo de vida fazendo parte de uma família italiana, porque seus avós têm um ataque quando ela se recusa comer uma almôndega

Fernanda Lima

A apresentadora Fernanda Lima tem um estilo de vida bem saudável, mas além de ser adepta dos exercícios físicos ela também deixou de consumir carne. No começo a coisa aconteceu de forma gradativa: primeiro deixou de consumir frango, depois as carnes vermelhas e por último, o peixe.

Brad Pitt

O ator Brad Pitt é vegetariano há muito tempo, mas não conseguiu convencer sua ex-esposa Angelina Jolie, a seguir a mesma dieta. Tanto que eventualmente ela é vista com os filhos em grandes redes de fast food, como McDonalds e KFC

Richard Gere

O ator Richard Gere também é vegetariano e seu estilo de vida combina totalmente com sua religião, isso porque, segundo o budismo, matar animais atrai carma negativo.

Leia também:

Anne Hathaway

A atriz Anne Hathaway adotou o estilo de vida vegana desde 2010. A atriz contou que antes disso ela já havia passado por períodos sem comer carne, porém, após ler o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, ela decidiu ser vegana de uma vez por todas.

A atriz até defende os direitos dos animais, chegando a ponto de exigir sapatos sem couro animal para filmar “Os Miseráveis”.

Ellen Page

A atriz Ellen Page é vegana há sete anos. “Além de me oferecer uma vida mais saudável, o vegetarianismo permitiu que eu fizesse as pazes com a natureza. Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida”, declarou em uma entrevista.

Kristen Stewart

Kristen Stewart se tornou vegetariana na adolescência e aproveita de sua imagem para apoiar causas de proteção animal. Quando está atuando em filmes, a atriz se recusa a comer carne, falsa ou verdadeira. Sua única exceção foi no filme “Amanhecer Parte 1”. Em entrevista à MTV, a atriz revelou que passou mal após a filmagem e vomitou muito.

Natalie Portman

A atriz Natalie Portman decidiu adotar o estilo de vida após ver um documentário sobre cirurgias em frangos. Ela até lançou linha de sapatos “vegan”, vista como a modalidade mais radical entre vegetarianos: seus adeptos não compram produtos que tenham qualquer matéria-prima de origem animal ou que tenham sido testados em animais, o que inclui, por exemplo, cosméticos

Kelly Osbourne

A cantora Kelly Osbourne também faz parte da campanha “Segunda-Feira Sem Carne”, organizada por Paul McCartney. Foi em 2009, que ela decidiu aderir à dieta vegana por influência do namorado Matthew Mosshart. Consumindo as receitas saudáveis do chef, ela perdeu 31kg. “O Matthew cozinha para mim. Ele faz questão de que eu coma de forma saudável”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: