Topo

Celebridades Cringe! Confira alguns famosos que “brigaram” com os millennials

Comente

Nas últimas semanas, uma verdadeira guerra entre gerações acabou se tornando um dos assuntos mais comentados e polêmicos das redes sociais. Tudo começou quando alguns influenciadores decidiram provocar a geração Z, perguntando para os millennials quais seriam as atitudes que os mais novos consideram como “cringe” nos mais velhos. Mas, antes de entrar no detalhe da discussão, é importante ficar por dentro e tentar entender o que significa cada um dos gêneros. 

A divisão das pessoas em gerações se tornou comum nos últimos dois séculos, e costuma levar em consideração tanto as informações referentes ao ano que a pessoa nasceu e também as mudanças na cultura, de um modo geral, que costumam acompanhar essas novas ondas de pessoas. Por isso se fala que as gerações acabam se tornando diferentes uma das outras e não costumam entender uma a outra. 

Entenda as diferentes gerações

Não existem apenas duas gerações. Na verdade, as últimas décadas foram divididas em quatro grandes gerações, de acordo com as seguintes divisões de datas:

  • Baby Boomers – nascidos entre 1944 e 1964;
  • Geração X – nascidos entre 1965 e 1979;
  • Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994;
  • Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015.

Veja também:

A Geração Y, ou os millennials, em 2020 estão na faixa entre 26 e 40 anos de idade. Em grande parte, foram crianças que nasceram durante grandes crises econômicas globais e instabilidades políticas localizadas. Trata-se de uma geração definida como um grupo mais diversificado e socialmente liberal do que aqueles que nasceram nas gerações anteriores. Mas poucas pessoas alcançaram marcos como casamento, propriedade privada ou paternidade, sendo que muitos moram com os pais. 

Já a Geração Z contempla aqueles que nasceram entre os anos de 1995 e 2015, já inseridos dentro do mundo da tecnologia e conectados. Uma característica muito presente dessa geração é que, de forma geral, os jovens antecipam e simplificam muita coisa. Outro ponto positivo é que a geração Z possui uma compreensão tecnológica apurada. Se os millennials já eram conhecidos por serem “digitais”, imagine essa nova geração.

A guerra entre a Geração Z e os Millennials 

Celebridades Cringe! Confira alguns famosos que “brigaram” com os millennials

E o que acontece quando essas duas gerações se encontram, em pé de igualdade, no ambiente virtual da internet? Foi o que aconteceu nas últimas semanas. E, no meio desta confusão toda, geralmente surge um termo que foi cunhado pelos mais novos: Cringe, que nada mais significa que as pessoas que passam algum tipo de vergonha diante de um comportamento que elas consideram comum ou, mais do que isso, acabam venerando. 

Nos posts que foram feitos sobre o tema nas redes sociais, as gerações passaram a acusar, uma a outra, do que poderia ser considerado como cringe dentre os comportamentos que a outra geração acaba tendo. E as respostas dos millennials acabaram revoltando muito dos integrantes da Geração Z, que ainda se acham como os donos de tudo o que acontece na web. 

Usar calça skinny, repartir o cabelo do lado, obsessão por Harry Potter, obsessão por café,  gostar de Friends, ser nostáligco demais com locadoras e afins, tomar cerveja ‘litrão’, falar sobre pagar boletos, sapatilhas de bico redondo, usar emojis, ser fã da Disney e usar Hashtags nas postagens foram alguns dos pontos destacados pelos nascidos de 1995 até 2015, por exemplo.

Celebridades cringe

E, nesta guerra que foi travada no ambiente virtual, muitas celebridades, que acabam, na sua maioria, se identificando com os integrantes do grupo dos millennials, entraram na onda e decidiram provar que não exista nada de errado em ter alguns comportamentos que os mais jovens consideram como cringe:

Ludmilla

A cantora que se tornou um dos maiores sucessos entre os mais novos se consolidou como uma cringe, fazendo questão de mostrar nas suas redes sociais que tomava um grande café da manhã junto com sua esposa, a Brunna Gonçalves. 

Felipe Neto

O youtuber também já está na internet há alguns anos, e se tornou um ídolo dos mais novos. Mas parece que, mesmo com muito dinheiro, a celebridade ainda não se livrou dos hábitos de falar em boletos, já que costuma citar a palavra durante suas postagens. 

Anitta

Além disso, a cantora Anitta também postou nas suas redes sociais que mostra que ela veste uma peça de roupa que é considerada como cringe pelos mais novos, que é a famosa calça skinny.

Sasha Meneghel

A famosa filha da Xuxa nasceu no ano de 1998, o que acaba colocando ela como uma integrante da geração da geração z. Mesmo assim, ela fez questão de salientar que não se importa nem um pouco de tomar diversos tipos de café ao longo do seu dia. E isso faz com que ela se torne uma espécie de dissidente dos millennials. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: