Topo

Boletim médico recém-divulgado aponta melhora clínica de Pelé - veja detalhes

Comente

O início da semana foi extremamente preocupante para os fãs do esporte em geral, e especialmente para aqueles ligados de alguma maneira ao mundo do futebol. Isso porque o Pelé, um dos maiores ídolos esportivos de todos os tempos, deu entrada nos últimos dias na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein.

Leia também:

O quadro clínico do ex-jogador de futebol no momento de sua internação não era dos melhores, pelo que, houve muita apreensão tanto por parte da família, quando dos amigos e fãs do ‘Rei do futebol‘.

Apesar de todo esse cenário conturbado, porém, a última sexta-feira (28) foi de alívio para asqueles que aguardavam uma boa notícia. O boletim médico emitido na ocasião pelo hospital onde Pelé está internado, afirmou que o ex-atleta apresentou melhora em seu quadro clínico.

Boletim médico recém-divulgado aponta melhora clínica de Pelé – veja detalhes

As últimas notícias, apontam que segundo os médicos o ex-jogador segue em tratamento temporário de suporte renal, estando, no entanto, lúcido e respirando normalmente sem a necessidade de aparelhos.

Tais informações denotam evolução em seu quadro de saúde, pois, na noite de quinta-feira a situação era considerada delicada. Na ocasião o organismo de Pelé não respondia bem aos antibióticos usados para conter uma infecção sanguínea, pelo que, havia o temor de que uma infecção generalizada pudesse vir à tona.

As complicações do ex-atleta iniciaram quando ele teve que ser submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos renais recentemente. E apesar de o procedimento ter sido satisfatório, ele acabou voltando a passar mal na última segunda-feira em função de uma infecção urinária.

De volta ao hospital Albert Einsten, Edson Arantes viu seu quadro de saúde piorar na quinta-feira, quando teve que ser transferido para a UTI. A imprensa, a família, e todos os fãs do jogador, seguem agora no aguardo de novas notícias acerca do progresso nos cuidados com o ex-jogador.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: