Topo

Barcelona empata com Paris Saint-Germain e se classifica para a semifinal

Dos 4 jogos que ocorreram, 3 deles tiveram emoção de sobra para os milhões de amantes do Futebol do Mundo inteiro. O placar final de 1 x 1 colocou o Barcelona na semifinal da Champions League.
Publicidade
Comente

As quartas de final do intercontinental mais importante do mundo, a UEFA Champions League, quis servir como um verdadeiro teste para cardíacos. Dos 4 jogos que ocorreram, 3 deles tiveram emoção de sobra para os milhões de amantes do Futebol do mundo inteiro.

Nesta quarta-feira, foi a vez do Barcelona dar um susto em todos. Jogando em casa contra o Paris Saint-Germain, da França, a equipe azul grená precisava da vitória ou de um empate de 0 x 0 ou 1 x 1. Apesar do medo de ficar de fora, conseguiram o segundo resultado e classificaram-se para a próxima fase.

Análise de Barcelona e Paris Saint-Germain

Barcelona empata com Paris Saint-Germain e se classifica para a semifinal

A partida começou da forma como todos esperavam: Barcelona calmo tocando a bola, e o PSG retraído, esperando o contra-ataque. De fato, os espanhóis faziam muito bem o gerenciamento da posse de bola, dominando o campo e ditando o ritmo da partida. Todavia, faltava algo mais. No caso, alguém! Lionel Messi sofreu uma lesão semana passada e não está totalmente recuperado, ficando no banco de reservas.

Sem o toque de genialidade do argentino, os catalães produziam, mas não eram imprevisíveis, ou seja, não quebravam o sistema defensivo bem planejado pelo experiente Ancelloti. Mesmo precisando do gol, os franceses não corriam o risco de sofrer, sendo cautelosos o primeiro tempo inteiro.

Na volta do intervalo, o placar de 0 x 0 não durou muito tempo. Em um contra-ataque mortal, Pastore correu com a bola, entrou na área e só tirou do Victor Valdés. Este gol dava a vaga aos franceses para a próxima fase. Se eles já se defendiam quando precisavam marcar gol, imagine agora?

O Tito não esperou muito, colocando o Lionel Messi em campo para resolver o problema. Mesmo machucado, sem perfeitas condições de jogo, o baixinho foi decisivo. Ele iniciou a boa jogada que terminou no gol de empate dos espanhóis. Pedro chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro da equipe parisiense.

Os franceses, então, precisavam de outro gol para conquistar a vaga. Apesar dos esforços, jogar no Camp Nou precisando vencer é uma tarefa muito árdua, logo, não balançaram as redes mais nenhuma vez.

O placar final de 1 x 1 colocou o Barcelona na semifinal da Champions League.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: