Tudo na vida pode significar algo e transmitir boas mensagens a todos. É preciso, apenas, contextualizar os acontecimentos, ou seja, ler todas as informações nas entrelinhas e tirar delas bons ensinamentos para o cotidiano.
Um exemplo disso é o futebol. Ele pode ser muito mais do que um simples esporte. Além de melhorar sua saúde, ensinar um pouco sobre determinação e perseverança, os clubes de futebol em si têm histórias que podem ser adaptadas para a nossa vida.
Se você conhece um pouco deste esporte, entenderá rapidamente as mensagens. Caso não conheça, ficará entendendo um pouco da trajetória de cada um dos três times abaixo.
Clube 1# – Corinthians
O Corinthians sempre foi considerado um clube grande, principalmente pela sua torcida que sempre vai aos estádios e apoia. Na década de 50, 60 e 70, ela ficou apelidada de Fiel, pois mesmo sem títulos paulistas, os estádios ficavam cada dia mais cheios.
O clube sempre foi conhecido pela sua superação na raça, já que os elencos nunca foram muito bons. Também nunca teve muito dinheiro a ponto de contratar diversos craques, mas isso está mudando! Desde o rebaixamento, o clube alvinegro vem em uma crescente feroz, se tornando um clube bilionário, o mais rico do Brasil.
Na vida, podemos adaptar facilmente aos nossos caminhos. Às vezes, precisamos cair e sermos humilhados para conseguirmos voltar maior e mais forte. No Corinthians, quem nunca abandonou o clube foi a torcida; no seu caso, será a sua família. Esta sempre te apoiará independente dos tropeços que você tiver.
Clube 2# – Palmeiras
O principal rival do Corinthians também não tem uma história fácil. O Palmeiras foi uma máquina de fazer gols na metade do século XX com a Academia. Este momento foi perfeito, levando a equipe ao status de uma das melhores da história.
Todavia, após este período, o Alviverde ficou em uma longa seca de títulos na década de 80 e terminou apenas no início de 90, quando a Parmalat decidiu bancar o clube e fez contratações caríssimas. Os resultados vieram, finalizando com a Libertadores de 99.
De lá para cá, o Palmeiras não conquistou mais nada de importante e ainda caiu duas vezes para a segunda divisão do campeonato brasileiro. O que retirar de bom nesta história? O Palmeiras é o caso mais extremo de altos e baixos entre os clubes grandes do Futebol. Na sua vida, pode ser que algo deste tipo aconteça, ou seja, consiga um emprego muito bom, mas depois fique um tempo desempregado. Nem por isso seus feitos antigos serão apagados, assim como o do Palmeiras não foi.
O importante é ter calma e saber que um dia as coisas entrarão nos eixos.
Clube 3# – Barcelona
Por fim, um clube internacional que devemos nos espelhar é o Barcelona. Eles estão ganhando tudo atualmente, sendo que seu plantel é quase todo formado por jogadores da base. Eles cultivam o próprio solo em vez de ir a outros.
Faça isso você também! Cuide do que é seu, pois assim os resultados serão melhores e é muito mais seguro e fácil.
Comentários (0) Postar um Comentário