Topo

Arthur Zanetti conquista ouro inédito para o Brasil em Londres

Comente

Paulista de São Caetano do Sul, Arthur Zanetti, que está em sua primeira olimpíada, conquistou uma medalha até então inédita para o Brasil e entrou para a história do esporte brasileiro. “Me sinto muito bem, sinto satisfeito pela medalha que é pelo Brasil – a primeira medalha na ginástica. Estou bem satisfeito pelo meu esforço e por todos os profissionais que me ajudaram a conquistar essa medalha”, disse Zanetti, logo após descer do pódio.
O brasileiro revelou ter usado dois artifícios para conseguir se dar bem na disputa.
A primeira estratégia foi pensada ainda nas eliminatórias para a prova final. O ginasta fez questão de se classificar em décimo lugar, podendo ser o último a se apresentar na final, segundo o atleta, nessa ordem de apresentação, os adversários seriam mais pressionados do que ele. “Foi uma estratégia que eu e o meu técnico fizemos na classificatória para não se classificar em primeiro, porque o primeiro [na classificatória] seria o primeiro a se apresentar, e isso é ruim. Resolvemos ficar um pouco mais para trás e acabamos pegando o quarto lugar [décimo no geral], que é o último a se apresentar. É excelente, eu adoro”, disse Zanetti.
O segundo plano que Zanetti planejou foi o da concentração, o atleta nem mesmo assistiu a apresentação dos adversários, se concentrando totalmente na área de aquecimento.
“Eu não fiquei vendo a série deles. Não prestei atenção. Só fiquei prestando atenção na minha série, e me mantendo calmo para fazer uma série excelente.”




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: