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Copa do Mundo 2014: colocar bandeira no capô do carro pode obstruir a entrada de ar

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O clima de Copa do Mundo 2014 tem invadido as ruas brasileiras desde os primeiros dias de junho, quando o país inteiro se preparava para a abertura da aguardada competição em solo nacional. Diante desse cenário, as pessoas passaram a lançar mão de toda sorte de ornamento em verde e amarelo com o objetivo de incentivar a seleção brasileira nos gramados.

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Um dos enfeites preferidos de muitos Brasileiros nesse período é a bandeira do País, que costuma ser inserida no capô dos carros, o problema, porém, é que esse tipo de estratégia demanda de cuidado extra para evitar prejuízos. Na sequência você confere quais são os riscos e qual é o melhor caminho a seguir na opinião de especialistas da área automotiva.

Copa do Mundo 2014: colocar bandeira no capô do carro pode obstruir a entrada de ar

Colocar bandeira no capô do carro pode obstruir a entrada de ar

De acordo com profissionais da área automotiva, a inserção da bandeira no capô do carro causa a obstrução da entrada de ar, o que pode acabar levando a um aquecimento do motor. Apesar de o carro ficar bonito para a ocasião da Copa do Mundo, esse tipo de prática pode provocar a queima da pintura ou até mesmo alguns problemas no motor.

Isso acontece porque com as entradas de ar tampadas, o motor será forçado a trabalhar em uma temperatura acima da normal, pelo que, as ventoinhas poderão não suportar o ritmo forçado a que serão submetidas. Além disso, com as entradas de ar obstruídas haverá também o risco de queimar a junta do cabeçote, gerando consequentemente um alto custo ao proprietário.

Em se tratando da pintura, os riscos maiores se dão quando a bandeira por algum motivo fica molhada, ao ligar o veículo o motor aquece o capô e com a bandeira molhada há o choque de temperatura, que tendencialmente prejudica a tintura do automóvel. Diante desse cenário, os especialistas alertam que o ideal para quem quer continuar aderindo à bandeira no capô é utilizá-la por pouco tempo, certificando-se sempre de que a entrada de ar não está sendo obstruída em sua totalidade.




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