Topo

Dicas para economizar na conta da farmácia

Comente

As compras na farmácia, depois de uma certa altura da vida, passam a se tornar algo do cotidiano. Afinal de contas, as pessoas precisam comprar uma boa quantidade de medicamentos para conseguir continuar vivendo com qualidade de vida. Por isso, é sempre importante ficar atento a algumas dicas para conseguir reduzir a quantidade de dinheiro gasto na compra de medicamentos.

Confira algumas delas:

Dicas para economizar na conta da farmácia

Pesquise

A regra numero um para as pessoas economizarem em qualquer tipo de compra vale para tudo, mas especialmente para o segmento de farmácias. Diversas pesquisas apontam que os preços dos medicamentos costumam variar muito dependendo do estabelecimento no qual a compra deve ser feita. Além de pesquisar, saiba que todas as farmácias trabalham com uma boa margem para desconto. Portanto, não deixe de pechinchar e avisar para o seu farmacêutico de confiança quando encontrar um medicamento por um preço mais barato na concorrência.

Peça o princípio ativo

Veja também:

No momento em que o médico dá a receita, os pacientes devem sempre lembrar de pedir para que ele coloque o principio ativo do medicamento que está sendo prescrito. Dessa forma, os farmacêuticos e os atendentes das farmácias poderão, com mais facilidade, encontrar os remédios mais baratos que atendam as necessidades do paciente. A diferença de preço de um remédio com o mesmo princípio ativo fabricado por laboratórios distintos chega a variar de 10% a 15%.

Programas de fidelidade

Mesmo que, nos últimos tempos, os programas de fidelidade das farmácias estarem no centro de uma série de investigações em função da venda das informações para os laboratórios, eles ainda são as principais fontes de descontos nas farmácias. Portanto, vale a pena fazer os cadastros, especialmente nos estabelecimentos nos quais as pessoas compram com mais frequência. Existem também os programas de cadastro dos laboratórios. Estes geralmente precisam do CRM do médico que deu a receita.

Farmácias Popular

Consulte sempre a lista de medicamentos oferecidas através do programa Farmácia Popular. Existem medicamentos que são entregues de graça para os pacientes e outros que contam com até 90% de descontos. Para isso, os pacientes precisam sempre estar munidos com a receita dada pelo médico e também com um documento identidade. Na primeira compra em cada farmácia existe um cadastro que precisa ser feito. Além disso, a quantidade de medicamentos que pode ser comprada é limitada, de acordo com a indicação do médico.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: