A venda de carros novos no Brasil tem experimentado uma recessão nos últimos meses, no entanto, esse cenário aparentemente controverso não tem desmotivado as montadoras que desejam atuar no País. Por outro lado, porém, alguns dados divulgados recentemente podem acabar deixando em alerta as empresas que pretendem ingressar agora no mercado, os números apontam que 12 das 40 marcas presentes no País, dominam 96,2% do mercado, pelo que, as 28 restantes brigam por 3,8% das vendas do setor.
Carros mais vendidos no Brasil: 12 das 40 marcas detêm 96,2% do mercado!
Os dados divulgados dizem respeito às vendas realizadas no primeiro semestre desse ano. Além de determinar as doze marcas que mais vendem no País, os números consolidaram também pelo menos três grupos de marcas com maior participação no mercado, mostrando ainda que três das empresas atuantes no Brasil, vendem juntas mais de 50% dos carros que são adquiridos no País.
Leia também:
- Novo Honda Civic Black Edition apresentado no Salão de Genebra chega ao Reino Unido
- Hyundai Veloster vende apenas 60mil unidades no mundo e montadora estuda fechar produção
- Carros de luxo: Hyundai Genesis usa seu navegador GPS para frear sozinho antes do radar
O grupo das três grandes marcas que representam mais de 50% das vendas do mercado, é composto por Fiat, Gm e Volkswagen, cada uma delas detém cerca de 17% das vendas realizadas no País. O segundo grupo de marcas que mais vendem, é composto pela Ford e Renault, que detém 7% das vendas do País, elas são seguidas de perto pela Hyundai, que já detém 6,9% de participação no total de vendas, e pela Toyota, que detém 5,3% das vendas.
O terceiro grupo das empresas é composto pelas marcas que ainda estão buscando destaque no País, nele pelo menos 5 marcas brigam pela preferência dos consumidores. O destaque do grupo fica por conta da Honda, que detém 3,9% das vendas, logo depois vem a Nissan com 1,9%, a Citroën com 1,8%, a Mitsubishi com 1,8% e a Peugeot com 1,4%.
Comentários (0) Postar um Comentário