Topo

Brasileiros investem nos 'Green Cards' e ganham vistos permanentes para os EUA - veja

Dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! Brasileiros investem nos 'Green Cards' e ganham vistos permanentes para os EUA - veja
Publicidade
Comente

No ano passado não foram poucos os brasileiros que cogitaram a ideia de ir morar em outro país, no entanto, no fim das contas, apenas uma pequena parcela levou adiante o desejo.

Leia também:

Um dos motivos para a desistência da maioria, por exemplo, foi a dificuldade em conseguir o visto para determinados países considerados de primeiro mundo, uma questão que de fato precisa ser contornada com inteligência para evitar problemas futuros.

Publicidade

Em meio a esse cenário, alguns brasileiros abastados financeiramente optaram por investir na ‘aquisição’ dos chamados Green Cards, em um caminho que embora pouco tradicional, se mostra eficiente para quem deseja ter um empreendimento e consequentemente um visto permanente nos Estados Unidos.

Brasileiros investem nos ‘Green Cards’ e ganham vistos permanentes para os EUA

brasileiros-investem-green-card

Oferecido pelo programa EB5, que existe desde 1990 nos Estados Unidos, os ‘Green Cards’, nos casos de investimento, podem ser concedidos a pessoas que aplicam 500 mil dólares em um novo negócio capaz de gerar pelo menos 10 empregos em áreas de altos índices de desemprego, ou 1 milhão de doláres em negócios de outros setores.

Publicidade

Caso o pedido de direito ao “Green Card” seja aprovado, o requirinte pode solicitar o visto permanente também para o conjuge e filhos de até 21 anos de idade. Vale ressaltar, contudo, que nem todos os pedidos de vistos são aprovados.

Para se ter uma ideia, no ano passado (2014), o EB5 aprovou 5.115 vistos, o que é um número pequeno se comparado aos quase um milhão de “Green Cards” distribuídos (existem outras maneiras de conseguir os “Green Cards” que não necessaiamente investindo em negócios no país), a maioria deles concedidos a investidores chineses.

Brasileiros conseguiram vistos através dos “Green Cards”

Em todo caso, segundo a Folha de São Paulo, dentre os investidores que conseguiram vistos permanentes para os Estados Unidos através do EB5 no último ano estavam 17 brasileiros, o que mostra que esse caminho já tem atraído a atenção dos investidores de nosso país.

Partindo do princípio que esse não é um tipo de investimento tradicional e seguro do ponto de vista lucrativo, é possível prever que a maioria dos que o encararam estava mais interessada no visto norte-americano que na possibilidade de criar efetivamente um novo negócio baseado nos Estados Unidos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: