Topo

Lançado em Berlim o primeiro supermercado que vende produtos sem embalagem – veja

As melhores dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! Lançado em Berlim o primeiro supermercado que vende produtos sem embalagem – veja
Publicidade
Comente

O tema sustentabilidade, felizmente tem ganhado cada vez mais espaço ao redor do mundo, conquistando adeptos nas mais variadas esferas sociais e políticas.

E em meio a esse cenário, a cidade de Berlim, outrora famosa pela construção de seu emblemático muro que separava a região entre oriental e ocidental, é agora uma das mais ligadas às causas relacionadas ao supracitado tema.

Dito isso, não é de se admirar que seja de lá que vem uma das mais promissoras ideias do ponto de vista do desenvolvimento sustentável. Trata-se de um supermercado que vende produtos sem embalagem, o que naturalmente é algo extremamente positivo ao meio ambiente.

Lançado em Berlim o primeiro supermercado que vende produtos sem embalagem – veja

berlim-supermercado-sem-embalagens

Publicidade

Batizado de “Original Unverpackt”, e criado pelas empresárias Sara Wolf e Milena Glimbovski na capital alemã, o novo supermercado possui um inovador conceito que na prática funciona como uma espécie de ‘self service’ de produtos em geral.

Isso porque o estabelecimento oferece a venda dos produtos sem suas respectivas embalagens, além de não disponibilizar nem sacolas plásticas nem caixas para o transporte dos mesmos. Ao invés disso, portanto, o consumidor guarda os alimentos adquiridos em recipientes reutilizáveis.

Publicidade

Leia também:

Vale ressaltar que, mesmo vendendo os produtos sem seus respectivos rótulos, o supermercado faz questão de disponibilizar informações relativas aos ingredientes dos produtos, bem como suas respectivas características. Tais informações podem ser encontradas tanto no site do supermercado quanto no próprio estabelecimento.

O site da empresa sugere que o estabelecimento em menos de 3 meses se tornou um importante local para chamar a atenção das pessoas para o fato de que o uso de determinados materiais que agridem a natureza é totalmente desnecessário nos dias atuais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: