Topo

Black Friday 2023: 9 dicas para economizar de verdade nas compras

Confira algumas estratégias para conseguir encontrar boas ofertas neste período.
Publicidade
Comente

A Black Friday acabou se tornando uma das principais datas comerciais do país, em determinados segmentos até mesmo superando datas que normalmente movimentam bastante a economia, como o Natal. E grande parte deste movimento é justamente em virtude da economia e dos descontos que as empresas prometem. 

Black Friday 2023: 9 dicas para economizar de verdade nas compras

Se anteriormente essa era uma data focada de uma forma muito específica para o comércio varejista, já que ela foi criada justamente com o foco de fazer com que essas empresas conseguissem vender os estoques acumulados até o aquele momento do ano para renovar os estoques visando as festas de final de não, hoje em dia a ideia do Black Friday se tornou tão presente no cotidiano dos consumidores que empresas de todos os setores aderiram, incluindo serviços.

Para quem está interessado em realmente conseguir economizar e aproveitar as ofertas, confira algumas dicas:

Faça uma lista prévia

Publicidade

Antes de mais nada, é muito importante que as pessoas tenham foco em relação ao que elas pretendem comprar neste período. Afinal de contas, especialmente quando as pessoas estão comprando pela internet, a quantidade de coisas que elas podem comprar é grande e acaba se tornando muito fácil se perder, comprando coisas desnecessárias ou mesmo perdendo oportunidades. Por isso, pesquise a partir de uma lista criada para essas compras. 

Antecipe compras de Natal

A Black Friday pode acabar se tornando uma excelente forma de economizar nas compras de final de ano. Neste caso, mais uma vez as pessoas podem fazer listas com itens que normalmente são utilizados nas comemorações e já adiante as compras, economizando nestes pontos.

Faça cadastros antecipados

A partir da lista, procure as lojas que vendem os produtos e serviços que a pessoa pretende adquirir e comece a realizar cadastros. Eles realmente se tornam importantes neste momento, já que a grande maioria das empresas acabam enviando as ofertas de forma antecipada por e-mail. Grandes redes costumam até mesmo oferecer acesso antecipado para os clientes que estão cadastrados.  

Compre apenas em lojas confiáveis

Publicidade

Na hora de fazer as compras, acabe dando preferencia especialmente para aquelas lojas que são consideradas mais confiáveis e que as pessoas já conheçam ou tenham algum tipo de relacionamento. Este nem sempre acaba sendo o período mais indicado para que as pessoas acabem fazendo aventuras ou conhecendo lojas novas. 

Monitore os preços

O ideal é que as pessoas comecem a monitorar os preços com uma certa antecedência, antes do período da Black Friday. Somente dessa forma os clientes poderão conferir, de fato, se os preços que estão sendo anunciados como ofertas realmente representam algum tipo de economia. Uma dica é utilizar as ferramentas que podem ser encontradas na internet para o acompanhamento e o monitoramento dos preços e dos produtos. 

Compare os preços com calma

Não deixe para fazer as compras com pressa. Mesmo que ela esteja sendo feito de forma online, acaba sendo muito importante que as pessoas pesquisem com clama e comparem os preços em diferentes lojas. Cuidado para não se empolgar e comprar as coisas com muita pressa. 

Utilize as vantagens dos cartões de crédito

A grande maioria dos cartões de crédito oferecem uma série de vantagens para os seus clientes, sendo que nem sempre elas acabam sendo utilizadas de uma forma mais efetiva. Mas este pode realmente ser um momento muito interessante para aproveitar os pontos acumulados nos programas de fidelidade, as opções de cashback e também os descontos exclusivos que acabam sendo oferecidos em lojas parceiras. 

Utilize os cupons

Muitas lojas preferem trabalhar com os sistemas de cupons, ao invés de aplicar os descontos diretamente nos produtos e nas compras. Estes cupons acabam sendo recebidos das mais variadas formas, incluindo os e-mails marketing. Por isso, neste período, pode valer a pena dar uma olhada na caixa de entrada, incluindo as mensagens de Spam, pois pode ser que o cliente encontre alguma oportunidade. 

Acompanhe as redes sociais

Muitas oportunidades de descontos acabam sendo oferecidas pelas empresas através das suas redes sociais. Portanto, para quem realmente  quer economizar e ficar de olho nas ofertas, pode ser interessante acompanhar as redes sociais e conferir as ofertas que estão sendo divulgadas. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: