Topo

Confira algumas opções de contas bancárias para menores de idade

Comente

Educação financeira é um dos assuntos considerados como mais importantes para a formação das pessoas de uma forma geral, mas o grande problema é o fato de que este é um assunto que não costuma ser trabalhado dentro das escolas, pelo menos no Brasil. Em diversos outros países a educação financeira já foi incluído como uma disciplina obrigatória para crianças durante os seus primeiros anos de formação. 

Diante disso, cabe aos pais, que precisam aprender educação financeira para as suas próprias vidas e também para conseguir ensinar os seus filhos. E, nos dias de hoje, existem diversos recursos que estão disponíveis e que permitem com que as pessoas possam ajudar os pequenos a entender a importância do dinheiro e também a ensinar as formas de administração de valores que se tornam muito comuns na vida adulta. 

Com o aumento da popularidade das contas digitais, que oferecem diversos recursos e serviços financeiros que podem ser acessados diretamente na tela de um smartphone, facilitando a vida dos usuários, outros serviços começaram a surgir, focado especialmente em um público mais jovem. Com isso, surgiram opções de contas digitais financeiras voltadas para este público, considerado como menor de idade. 

Veja também:

Grande parte dos serviços financeiros ainda devem ser acessados em realizados apenas por pessoas que são consideradas como maiores de idade pelo poder público de uma forma geral. Ou seja, no Brasil, apenas pessoas maiores de 18 anos podem ter uma conta em uma instituição financeira. Mas essas contas digitais focadas para menores de idade são vinculadas a uma pessoa maior de idade, por isso apenas pais ou responsáveis podem a abrir este tipo de conta. 

Mas, a partir desta abertura da conta, as crianças e jovens podem acabar realizando os mais variados tipos de movimentos financeiros diretamente no app. Com isso, espera-se que as pessoas tenham realmente a possibilidade de aprender mais sobre como funciona este mundo financeiro. 

Confira algumas opções interessantes de bancos digitais que oferecem contas financeiras focadas para menores de idade:

Conta Kids Banco Inter

O Banco Inter acabou se tornando uma das referencias quando o assunto é conta digital, já que foi um dos primeiros que investiu fortemente nesta área no Brasil. Eles oferecem agora um serviço chamado Conta Kids, que é voltada para crianças e também para adolescentes. A partir destas contas, os jovens podem investir em renda fixa, como CDB, LCI, LCA e poupança.

Além disso, o Banco Inter também conta com possibilidades que permitem com os jovens tenham acesso a fundos de investimentos e também previdência privada, o que pode fazer com que os jovens já tenham uma ideia de planejamento para a família. O funcionamento é muito parecido com o de outros aplicativos para bancos digitais. 

Next Joy

Essa é a opção que foi aberta pela Next com o objetivo de oferecer crianças e adolescentes no segmento de contas digitais. Ela é totalmente gratuita e, mais do que oferecer o acesso a determinadas movimentações, a conta se preocupa especialmente com a educação financeira, oferecendo diversos recursos que ajudam neste processo de ensino. 

Além disso, para fazer com que as crianças se tornem ainda mais interessadas por este assunto, a conta Next Joy traz personagens da Disney e da Marvel para o aplicativo e que também aparecem nas ferramentas de aprendizado, como vídeos, trilhas sonoras, stores e textos específicos para cada faixa etária. A conta também oferece outros recursos, como missões, mimos e mesada programada. 

Bradesco Click Conta

Já os pais e responsáveis que procuram uma conta dentro de uma instituição financeira mais tradicional contam com a opção Bradesco Click Conta, que também é uma ferramenta oferecida para os jovens que possuem até 17 anos. Além de ter um aplicativo, o Click Conta permite que as pessoas tenham acesso a todos os recursos da conta diretamente de um navegador acessado pelo computador. 

Um outro recurso muito interessante oferecido pela instituição financeira é cadastrar até 5 objetivos para que seja possível realizar os sonhos ou alcançar determinados objetivos. Além disso, o dinheiro que está colocado dentro dessa conta rende como se estivesse investido em uma poupança, o que faz com que as pessoas já tenham essa idade de como funcionam os investimentos. 

Neagle Bank

Confira algumas opções de contas bancárias para menores de idade

Essa já é uma opção de conta digital considerada mais independente do que as opções anteriores, pois foi criada pela galera do canal do YouTube Neagle. Eles criaram um sistema que permite a criação de contas digitais para qualquer pessoa de qualquer idade, incluindo os jovens. O projeto visa justamente a inclusão financeira dos jovens e também dos adolescentes. 

Mas o funcionamento segue os moldes das outras contas, sendo preciso que um maior de idade se torne o responsável pela conta, mas a conta fica no nome do jovem. Dentre os recursos oferecidos, ela oferece uma opção de cartão de crédito pré-pago com limite de movimentação de até R$ 2,5 mil. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: