Topo

Dicas para as mães lidarem com o namoro dos filhos

Comente

Chega um determinado momento na vida dos pais que eles acabam entendendo de vez que as crianças não são mais tão pequenas. E um destes momentos, que costuma ser bastante marcante para os pais, é quando eles começam a namorar. Nem sempre é fácil conseguir assimilar esta transição para a fase adulta.

Muitas mães tendem a esquecer de como elas eram durante a sua fase de adolescência, não entendendo de fato o que está acontecendo com aqueles jovens. Mas é importante dar apoio e entender o que deve ser feito para que os adolescentes que começam a namorar e se apaixonam não se prejudiquem.

Confira algumas dicas para saber como lidar com os filhos que estão começando a namorar:

Dicas para as mães lidarem com o namoro dos filhos

De olho na escola

Veja também:

Um dos primeiros sinais de que os jovens estão apaixonados acaba por se refletir na escola. São muitos os casos de jovens casais que acabam simplesmente vendo despencar o seu desempenho dentro das salas de aula. Portanto, é de fundamental importância que as mães fiquem de olho nos filhos, e é importante fazer com que os jovens entendam que a escola deve sempre seguir como prioridade.

Não coloque uma data mínima

Algo que geralmente não funciona com os adolescentes é quando os pais decidem colocar uma idade mínima para que ele comece a namorar. Os especialistas afirmam que não existe uma data mínima para que um jovem comece a gostar de outro. Nos últimos tempos esta iniciação está acontecendo cada vez mais cedo. Ao mesmo tempo que os jovens estão cada vez mais cientes de que não podem começar uma família tão cedo, portanto as relações de namoro não acabam sendo algo tão definitivo como era antigamente.

Não se omita

Na tentativa desesperada de muitas mães em se tornarem amigas dos seus filhos, elas acabam esquecendo que possuem responsabilidades. Caso ela tenha certeza de que o namoro é uma má influência, é dever assumir o controle da situação. Mas é importante frisar que a situação deve ser resolvida sempre em parceria e nunca como uma imposição.

Conte para o pai

É comum que muitos filhos e filhas contem que estão namorando apenas para as mães e não querem que os pais saibam. Mas é importante incentivar os jovens a contar para o pai. Caso seja necessário, o casal pode conversar sobre isso antes para que os pai consiga se preparar melhor para a notícia.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: