Topo

Dicas de alimentação saudável para crianças: o que fazer para que comam legumes

Dicas de saúde e educação infantil para pais de primeira viagem aqui, no ClickGrátis! Dicas de alimentação saudável: o que fazer para que comam legumes
Publicidade
Comente

Uma das maiores queixas dos pais aos pediatras é a de não conseguir fazer com que seus filhos tenham uma alimentação saudável, tais como frutas, verduras e legumes.

Apesar disso, o que muitos dos pais não reconhecem é que eles levam tempo de mais para introduzir esse tipo de alimento na vida das crianças, pelo que, elas acabam tomando certa antipatia pelo alimento desconhecido, uma vez que já conseguem fazer o discernimento dos alimentos que mais lhe agradam.

Dicas de alimentação saudável para crianças: o que fazer para que comam legumes

Dicas de alimentação saudável para crianças

Publicidade

De acordo com especialistas, quanto mais cedo a criança começar a ter contato com alimentos saudáveis, melhor será sua aceitação. Profissionais que lidam com a educação alimentar das crianças recomendam ainda que as mães tenham paciência com seus filhos e não desistam nas primeiras tentativas.

Se uma criança rejeitar a primeira vez, a dica é inovar a abordagem e até mesmo a disposição do alimento e tentar repetir o processo por pelo menos outras cinco vezes, pois, com o tempo a tendência é que o filho passe a aceitar melhor o alimento.

Outra dica válida é contar para a criança algumas histórias que ilustrem de forma verídica e assimilável a importância do alimento para sua vida, dependendo da idade ela poderá compreender e tomar gosto pela alimentação saudável.

Publicidade

Leia também:

A importância da introdução do alimento no cardápio da criança antes dos 2 anos de idade

Com base nos últimos estudos realizados em relação à alimentação infantil, os profissionais passaram a ter enorme propriedade para afirmar que quando as crianças são expostas a alimentos saudáveis antes dos 2 anos de idade elas tendem a aceitar melhor a alimentação.

Isso se deve ao fato de que, até essa idade as crianças em tese estão mais abertas a novas descobertas e experiências, enquanto que as crianças com mais de 2 anos de idade já possuem uma opinião formada sobre os alimentos que consideram saborosos, tornando-se assim propensas a rejeitar quaisquer alimentos que não lhe soem agradáveis à vista e a paladar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: