Topo

Conselhos que toda mãe recém-nascida deveria ouvir

Comente

É normal que as mães de primeira viagem acabam ficando completamente perdidas em relação aos cuidados com uma criança recém-nascida. Afinal de contas, trata-se de uma vida e de assumir responsabilidades sobre tudo o que pode acontecer com ela dali em diante. Por isso, as vezes a preocupação é tão grande que os pais simplesmente esquecem de curtir o momento, o que pode gerar arrependimentos no futuro.

Conselhos que toda mãe recém-nascida deveria ouvir

Confira alguns conselhos dados de mães mais experientes para aquelas mães de primeira viagem.

Não poupe nas fotos

Hoje em dia registrar tudo o que acontece ao longo do crescimento das crianças se torna muito mais fácil do que antigamente. Ainda mais com o celular por perto. Por isso, não se acanhe e faça muitas fotos e muitos vídeos do bebe. Mas atenção: não precisa ficar postando todo nas redes sociais não, viu? Muitas destas recordações podem ser interessantes que elas sejam guardadas apenas para a família.

Peça ajuda

Veja também:

Muitas mães de primeira viagem acabam não pedindo ajuda quando estão perdidas sobre o que deve ser feito. E isso acontece pelos mais variados motivos. Algumas não querem parecer “incompetentes” diante de outras pessoas, ou então acabar dando uma brecha para que outras pessoas comecem a dar muitos pitacos. O fato é que a ajuda acaba sendo necessária e as mães que estão começando nessa vida não devem ter medo.

Controle as visitas

O contato com outras pessoas é fundamental, tanto para a mãe que está tendo o seu primeiro filho quanto para o próprio bebe. Mas é importante controlar as visitas para que elas não se tornem um incomodo. A mãe de primeira viagem nunca deve ter vergonha de dizer para as visitas que elas devem voltar em uma outra hora, por exemplo. É importante também ter o seu momento de privacidade.

Faça um esforço para amamentar

O momento da amamentação é mágico, e aquelas mães que não conseguirem fazer tudo o que for possível para dar leite materno para os bebes podem acabar se arrependendo no futuro. Além de prover uma das alimentações mais saudáveis possíveis para a criança, este momento é importante para estreitar ainda mais os laços entre as mães e as crianças. Por isso, mesmo que a situação esteja complicada, nunca deixe de tentar.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: