Topo

Como ajudar os filhos a estudar

Comente

Nos dias atuais, o papel dos pais em relação à educação dos filhos tem se tornado um verdadeiro mártir, afinal, são tantos atrativos e relíquias à disposição dos pequenos que o estudo para muitos acabam se tornando um absoluto pesadelo, cabendo aos pais a missão de contornar a situação levando-os a despertar novamente o interesse pelos estudos.

Nesse momento os pais precisam ser sábios, a fim de não perder o carisma e amizade do filho, expondo-o a pressões desnecessárias. Ao invés disso, é importante se apresentar como companheiro, se propondo a auxiliá-lo no que for preciso, ao passo que frisa a importância do estudo, por isso, falaremos de maneira mais abrangente nas próximas linhas, alguns fatores que poderão auxiliar no momento de ajudar nos estudos dos filhos.

Veja como ajudar os filhos a estudar

A importância da presença dos pais nos estudos

como-ajudar-os-filhos-ajudar

É fato que nem sempre se consegue acompanhar todas as atividades dos filhos, mas, sem dúvida é possível conseguir tempo para dedicar maior atenção aos momentos importantes da vida dos pequenos, incluindo o processo estudantil. Esse é o momento em que os pais precisam estar por perto incentivando, e elogiando a cada nova conquista em sua jornada, isso estimulará a criança a prosseguir dando o melhor de si nos estudos, portanto, quem é pai jamais deverá esquecer que tempo é igual a resultados, então, nada melhor que investir esse tempo nos pequenos.

Afinal como fazer para ajudar os filhos a estudar

Os filhos em sua maioria tem um senso apurado de independência desde muito cedo, então, uma dica importante é só ajudar de maneira direta o filho, quando for solicitada tal ajuda, do contrário, os pais devem procurar apenas facilitar o acesso do filho à informação, seja por meio de livros, vídeos, internet, ou quaisquer outros meios, além de preparar o ambiente de estudo para a criança de maneira a tornar mais agradável a experiência.

Como preparar o ambiente de estudo para o filho

De maneira geral não dá pra especificar um modelo de ambiente de estudo, pois algumas pessoas produzem melhor em ambientes que contenham músicas, outras preferem o silêncio, e assim poderíamos enumerar diversos outros fatores divergentes de um indivíduo para outro, entretanto, é possível tornar um ambiente mais propício ao estudo, oferecendo ao filho todo o material necessário à suas atividades, incluindo conforto e horários flexíveis.

Dicas de recursos que podem ser utilizados para enriquecer o estudo dos filhos

A internet está repleta de informações e conteúdos relevantes à educação dos filhos, dentre esses canais disponíveis, há de se convir que o canal de educação da editora “Abril” é uma excelente opção, o site pode ser acessado a partir do link: http://revistaescola.abril.com.br/

Além do canal já citado, é possível conseguir conteúdo interessante aos filhos realizando uma breve pesquisa pelos temas específicos na própria internet através do Google.com.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: