Topo

Para elas: Como conciliar carreira e filhos

Comente

No mundo moderno, a mulher passou a desempenhar um papel diferente daquele que anteriormente era conhecido, pois, com o avanço dos direitos femininos, muitas mulheres passaram a seguir carreira nos mais diversos setores, o que acabou mostrando ao mundo que, sim, elas podem ser tão ou mais produtivas que os homens em quaisquer que sejam as áreas. Entretanto, dessa predisposição feminina foi que surgiram os impasses acerca de como conciliar todos os atributos da mulher moderna, com as responsabilidades que lhes foram atribuídas desde o nascimento como, por exemplo, o importante papel exercido na criação de um filho.

Diante desse panorama, visando elucidar alguns pontos a respeito desse assunto, traremos nesse artigo algumas dicas para que a mulher moderna possa conciliar a criação dos filhos com sua carreira.

Veja como conciliar carreira e filhos

conciliar-carreira-e-filhos

Como lidar com a cobrança

A cobrança, naturalmente, sempre existirá, tanto por parte do parceiro, quanto das crianças que obviamente necessitam de tempo e cuidado. Assim sendo, a melhor maneira de lidar com isso é conversando com a família e listando prioridades, esse é o princípio do planejamento familiar, de nada vale seguir uma carreira milionária se ao final o que o marido e filhos esperam é uma pessoa mais presente. Uma vez definidas as prioridades é hora de pensar em si própria e mensurar o que realmente deseja, fazendo em seguida um paralelo entre os desejos da família e os desejos próprios, comunicando e discutindo cada etapa desse planejamento com os envolvidos, isso mostrará a importância da união familiar, e por si só isso já ajudará a compensar eventuais ausências no dia a dia.

Como separar tempo para os filhos e suas atividades

Essa não é uma tarefa das mais fáceis, mas, uma vez definidas as prioridades familiares e os objetivos profissionais, será simples conseguir criar uma agenda que possa agradar a ambos sem a necessidade de abrir mão dos projetos paralelos, ou seja, mensure as prioridades e aquelas menos emergentes jogue para o médio/longo prazo, tanto no que diz respeito ao trabalho, quanto às crianças e esposo, pois, dessa forma sobrará tempo no presente para prioridades em ambas as vertentes.

As alegrias da maternidade

Partindo do princípio de que a carreira será interrompida por uma gravidez, é importante deixar claro aqui que não há felicidade maior a uma mulher que dar à luz àquele que será sua raiz na terra, então, diante de uma eventualidade como essa, seja ela planejada ou não, o melhor é reservar tempo o bastante para curtir o momento, pois nada que será feito em relação à carreira poderá voltar atrás uma gravidez, então a dica é essa, curtir o momento.

Como encontrar o equilíbrio entre as duas atividades

Com as dicas que aqui já foram apresentadas e tantas outras passíveis de ser encontradas na própria internet, acreditamos que seja possível que qualquer mãe possa conseguir tal equilíbrio, a dica maior é valorizar sempre pessoas em detrimento a coisas, ou seja, sempre que houver que pensar em prioridades, pense primeiro em pessoas, elas constroem o seu universo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: