5 dicas para mudar o mau comportamento dos filhos em pouco tempo

Comente

Especialistas consideram que o comportamento das crianças é de alguma forma o reflexo de seus pais, já que na maioria das vezes os filhos apenas copiam o que viram os adultos fazendo. Diante disso, não adianta, por exemplo, apenas dizer para o filho não gritar se você sempre grita com ele para chamar a sua atenção e se fazer ouvido.

Para corrigir o comportamento das crianças, os pais devem corrigir primeiro os próprios erros, mas existem outras coisas importantes que os pais podem fazer para tentar corrigir o mau comportamento dos filhos em pouco tempo. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Como melhorar o comportamento das crianças

Como melhorar o comportamento das crianças

Evite expressar uma reação

Quando seu filho mostrar impaciência durante uma atividade, evite reagir. Um grande erros dos pais é sempre reagir quando o filho se comporta de forma inadequada, quando na verdade, eles querem justamente chamar atenção, mesmo que seja uma de forma negativa. Quando a criança perceber que não está conseguindo chamar sua atenção ela vai parar o que está fazendo.

Seja otimista

Em vez de brigar quando seu filho fizer algo errado, procure dizer palavras otimistas mostrando que ele é capaz de fazer diferente. Evite rotular seu filho com termos negativos, dizendo “você não presta atenção no que faz”, “’você é muito bagunceiro”.

Em vez disso, diga sempre coisas positivas, tudo para que ele possa viver de acordo. A dica é dizer coisas como “se esforce um pouco mais e preste atenção no que está fazendo”, “seu quarto está desorganizado, que tal você arrumar e depois a gente brica um pouco nele?”. Dessa forma seu filho se sente encorajado a mudar para agradar e mostrar que é capaz.

Leia também:

Seja um exemplo

Quando seus filhos não estiverem se comportando, procure mostrar como eles devem agir. Se seus filhos acordam tarde para ir à escola e acabam se atrasando, procure mudar primeiro o seu comportamento. A dica nesse caso seria acordar, depois acordar os pequenos e por fim incluí-los no preparo da mesa do café da manhã.

Reconheça os sentimentos de seu filho

Em vez de gritar com seu filho quando ele se comportar de forma errada, procure se colocar no lugar dele e compreender o que ele está passando. Ele está com fome? Sono? Cansado? Isso tudo pode fazer com que seu filho não se comporte bem.

Se ele está fazendo compras com você no mercado e começou a se comportar mal, por exemplo, diga a ele que entende que ele esteja frustrado, pois é cansativo fazer compras, mas que logo todos irão para casa e ele poderá descansar. Dessa forma a criança vai perceber que seu sentimento está sendo levado em conta e terá um pouco mais de paciência.

Seja firme com as regras

Crianças aprendem a se comportar melhor quando elas entendem que tudo o que fazem pode trazer consequências, sejam elas boas ou ruins. A dica, portanto, é ser firme com as regras,.mantendo a clareza, para que elas entendam que se não se comportarem da maneira esperada, irão responder por isso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!