Topo

10 coisas que um casal deve saber e fazer antes de tentar uma gravidez

Comente

Passados alguns meses ou mesmo poucos anos desde o casamento, alguns casais começam a sentir falta de algo mais na relação, pelo que, logo começam a pensar em aumentar a família. Ter um filho, porém, não deve ser algo feito apenas para preencher um vazio na vida. Isso soa um tanto quanto egoísta.

Colocar mais uma vida no mundo deve ser algo bem planejado e sempre com objetivo de trazer felicidade à família como um todo, o que implica em dar segurança e conforto à criança que está por vir.

E isso não é tudo, até mesmo quem já ponderou sobre o assunto e tomou a decisão de ter um filho, precisa considerar alguns detalhes importantes antes tentar a gravidez. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Detalhes que casais devem considerar antes de tentar a gravidez

Detalhes que casais devem considerar antes de tentar a gravidez

Haverá grandes mudanças

O casal precisa ter em mente que com a chegada do bebê tudo vai mudar, e essa mudança na maioria das vezes já começa na gravidez. Isso porque um filho gera um impacto muito grande na rotina do casal, uma vez que as responsabilidades tendem aumentar, só que também vão aumentar o amor e carinho dentro do lar.

Abandono do contraceptivo

Antes de começar a tentar engravidar, a mulher deve deixar de tomar a pílula anticoncepcional por alguns meses, dessa forma ela voltará a conhecer melhor o seu ciclo e saber quando está em momento fértil, aumentando as chances da gravidez.

Olho na saúde

Após abandonar a pílula anticoncepcional, o segundo passo é ir ao ginecologista fazer os exames de rotina para saber se está tudo bem com a saúde para conceber um bebê. Também é importante visitar seu dentista para saber se sua saúde bucal está em dia, pois ela gera um grande impacto sobre a gravidez. O parceiro também deve fazer um check-up para garantir a saúde do bebê.

Redução no ritmo

Não, não é para ir se acostumando à vida de pais que é pra ter uma vida mais tranquila, mas sim para ter boas noites de sono tranquilo. O melhor, portanto, é diminuir o ritmo com saídas para festas e danceterias. Isso é bom porque gravidez não é uma boa combinação com ambientes que oferecem bebidas em excesso e há o uso de cigarro.

Leia também:

Cafeína

Outra coisa que deve diminuir em sua vida é o consumo de café e outras bebidas ricas em cafeína, uma vez que o excesso, pode aumentar as chances de um aborto espontâneo.

Cuide do corpo

Verifique se está com o corpo em dia. Ninguém precisa estar dentro do padrão de beleza para engravidar, mas estar acima do peso pode até impedir uma gravidez. Se for preciso tenha um acompanhamento médico e aprenda sobre cardápios, suplementos e exercícios, sempre visando uma gravidez saudável.

Divirta-se

Antes do casal engravidar, o ideal é que passe bons momentos juntos e a sós: procure ir a cinemas e teatros, até porque depois que a barriga crescer você terá dificuldades em permanecer por muito tempo na mesma posição, enquanto depois que a criança nascer, será preciso ficar um tempo em casa de resguardo.

Poupança

Outra coisa que o casal deve ter em mente é que precisam ter um dinheiro guardado antes de ter filho, uma vez que a gestação e os primeiros meses do bebê geram um custo alto. A falta de planejamento pode gerar grandes problemas no orçamento da família.

Segurança

Todos precisam ter segurança, principalmente um bebê. Logo antes de engravidar, portanto, procure saber se você está em um bom momento em seu emprego ou empresa, pois querendo ou não precisará se distanciar dos afazeres para se preparar para chegada de um filho.

Seja natural

Essa dica vai para mulheres que amam colorir os fios: antes de engravidar procure voltar ao tom natural de seus cabelos. Isso porque atualmente ainda não existe nenhum estudo seguro que comprove ou negue os risco de tingir os fios durante a gravidez.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: