Topo

Receitas de lanches: uma seleção campeã para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014

Comente

A Copa do Mundo começou e pra não perder nenhum detalhe das inúmeras partidas que estão por vir, nada melhor que simplificar na cozinha na hora de preparar os alimentos que acompanharão os jogos. Sabendo disso, decidimos trazer uma série de dicas de receitas rápidas para lanches que se saem como verdadeiros campeões contra a fome. Confira!

Receitas de lanches: uma seleção campeã para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014

Buraco quente

buraco-quente

Esse é um dos lanches mais populares em festas infantis. Para prepará-lo basta cozinhar a carne moída com ‘molho à bolonhesa’ e usá-la para rechear rechear os pães franceses. Para evitar que o recheio fique saindo enquanto come, a dica é fazer um buraco na parte de cima do pão para retirar todo miolo, enchendo-o depois com carne.

Salmão marinado no sanduíche

salmao-marinado-no-saunduiche

Pra quem deseja causar boa impressão nos amigos, nada melhor que servir um lanche mais sofisticado e para essa finalidade o salmão marinado é ótima pedida. A principal dica é preparar o salmão com antecedência, já que o salmão deve ficar marinando nos temperos por até 8h. Uma vez marinado, bastará montar o sanduíche com pão folha misturando o salmão com recheios à gosto.

Cachorro quente com batata frita

cachorro-quente-com-fritas

Uma pedida perfeita de lanche é o tradicional cachorro quente com batata palito frita. Prepare porções individuais recheando o pão com a salsicha e molho de cachorro quente juntamente com uma porção de batatas fritas.

lanche de Rosbife

sanduiche-de-rosbife

Se desejar servir um lanche reforçado na hora do jogo, escolha um rosbife no capricho, dificilmente haverá pedida melhor. Corte um pão francês ao meio, abra-o no prato e recheie-o com queijo derretido, tomate, pepino, rosbife em fatias e feche com outro pão francês cortado ao meio.

Hot dog caipira

hot-dog-caipira

Aproveite a linguiça que não foi usada no churrasco e prepare um delicioso e diferente sanduíche. Para preparar o ‘hot dog caipira’ será necessário dourar bem a linguiça em uma frigideira até que saia toda água, evite deixa-la mal ou bem passada. Quando a linguiça estiver pronta corte-a em tamanhos compatíveis com o pão e recheie-o, utilizando também queijo derretido e outros ingredientes à gosto.

Sanduíche de pernil

sanduiche-de-pernil

O sanduíche combina perfeitamente com o futebol, mas, quando a intenção é recheá-lo com um belo pernil, é preciso planejar com antecedência o seu preparo, já que o pernil deve ficar marinando no tempero por até 12h.

Depois de mariná-lo, leve-o ao fogo médio enrolado em papel alumínio e deixe-o assar por 4 horas. Depois desse período retire o papel alumínio e deixe o pernil ‘dourando’ em fogo alto. Quando ele estiver assado, fatie-o e use-o para rechear o pão, juntamente com um pouco de queijo provolone derretido e um molho de sua preferência.

Leia também:

Sanduíche de peito de peru

sanduiche-de-peru

O sanduíche de peru é tão simples e rápido que pode ser preparado até mesmo no intervalo do jogo. Para isso, basta rechear um pão com catupiry, fatias de peito de peru e queijo branco, levando-o em seguida à sanduicheira até adquira coloração durada e aspecto crocante.

Hot dog tradicional

hot-dog-tradicional

O hot dog tradicional varia de uma região pra outra, pelo que, o recheio pode ser definido de acordo com o critério de cada um. A principal dica é: Não se prenda no recheio clássico à base de salsicha e molho tradicional, experimente recheios com carne moída, milho verde, chili, queijo e outros, solte a imaginação.

Sanduíche vegetariano

sanduiche-vegetariano

Além de serem extremamente saborosos, os sanduíches vegetarianos também são saudáveis e o bom é que mesmo quem não é vegetariano pode optar por um lanche como esse durante as partidas da Copa do Mundo. Para preparar esse tipo de lanche, escolha um pão francês, verduras como rúcula e alface, e ainda legumes como cenoura e tomate. Para deixar o lanche ainda mais saboroso e nutritivo prepare também uma pasta de grão de bico temperada com alho, tahine e azeite de oliva.

Prego no pão

prego-no-pao

Esse é um lanche da culinária portuguesa, entretanto, também costuma ser muito consumido pelos brasileiros. Apesar de ter um nome inusitado, o lanche é extremamente saboroso e preparado à base de carne. Para fazê-lo, toste o pão no forno e recheie-o com carne grelhada, complementando com molho de mostarda.

Beirute de rosbife

beirute

Esse lanche vale por uma refeição inteira, por isso, escolha o momento certo para servi-lo. Divida um pão sírio ao meio e recheie-o com manteiga, queijo, pepino e rosbife fatiado. Feche-o e sirva em seguida.

Kani kama

kani-kama

Essa é uma sugestão light para quem não quer quebrar a dieta pra torcer pela seleção. Recheie um pão integral com kani desfiado misturado com alho poró, talos de cebolinha e salsão. Acrescente ricotas e fatias de abacaxi, feche-o e sirva em seguida.

Sanduíche de rolo

sanduiche-de-rolo

Esse é um lanche de preparo rápido que pode ser feito até no intervalo do jogo. Refogue abobrinha cortada em cubos pequenos e use-a com cogumelo e queijo mussarela ralado para rechear um pão folha. Enrole o sanduíche e leve-o ao forno pré-aquecido, deixando-o lá por aproximadamente 3 minutos, ou tempo suficiente para deixá-lo dourado e crocante. Em seguida corte-o ao meio e sirva-o.

Sanduiche com abacaxi e agrião

sanduiche-de-abacaxi-com-agriao

Para fazer um lanche com recheio diferente nessa Copa, uma boa pedida é mesclar abacaxi e agrião no recheio. Escolha um pão que seja compatível com o recheio, a exemplo do francês, do português e do baguete. Em seguida recheie-o com abacaxi e tender grelhado, acrescentando agrião por cima com um pouco de sal e pimenta do reino para temperar. Em seguida feche o sanduíche e sirva-o.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: