Topo

Investimentos das cidades sede da copa 2014

Publicidade
Comente

A copa das confederações finalmente foi iniciada e a sede de um dos mais importantes eventos do futebol mundial é, felizmente, o Brasil. Entretanto parte da população do País demonstra descontentamento, sobretudo, em relação aos altos custos decorrentes do evento e que possivelmente sairão dos cofres públicos.

Os custos, tanto da copa das confederações quanto da copa do mundo, estão diretamente relacionados aos investimentos realizados nas cidades sede, no que diz respeito à infraestrutura e melhorias no transporte público, além de construções e reformas dos principais estádios de futebol do País.

Transporte e infraestrutura para copa do mundo e copa das confederações

Os investimentos realizados no setor de transporte e infraestrutura, até o momento, preocupam e existe muita dúvida acerca de como se dará a recepção dos visitantes para os principais eventos que serão o centro das atenções do mundo até as Olimpíadas de 2016. Recentemente, manifestantes invadiram as ruas protestando contra o recente aumento das tarifas de ônibus, o que deixa claro que há, de fato, motivos para preocupação por parte das autoridades e novos investimentos sem dúvida precisam ser feitos a fim de amenizar o problema.

Estádios de futebol

investimentos-estadios-copa-2014

Estádio Mané Garrincha

Publicidade

O estádio Mané Garrincha é um dos que receberam inúmeras melhorias durante o processo de reforma do mesmo, visando a maior qualidade do palco para o grande evento esportivo. O local passou a comportar cerca de setenta e uma mil pessoas e teve um investimento superior a um bilhão de reais para que toda a reforma fosse concretizada.

Novo estádio do Maracanã

Este será o palco da final da copa do mundo de 2014 e recebeu investimentos da ordem de “Um bilhão e quarenta e nove milhões de dólares” até o presente momento segundo os números oficiais, entretanto, o estádio precisará de novos investimentos ainda antes do mundial para que fique de acordo com o previsto em projeto aprovado pela Fifa. O novo Maracanã será o estádio mais caro da copa do mundo, superando até mesmo o estádio Mané Garrincha em Brasília.

Boatos sobre os investimentos para a copa do mundo

Publicidade

De acordo com alguns boatos levantados recentemente, o orçamento inicialmente previsto para a realização da copa do mundo era de “vinte e cinco bilhões e quinhentos milhões de reais” e já está em cerca de “dez por cento” superior ao previsto, entretanto, nada que mereça alarde, pois o teto máximo de capital disponível para a realização da copa, está fixado desde o início em “trinta e três bilhões”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: