Topo

Pesquisa aponta quais são as profissões mais estressantes do mundo

Comente

Quando somos crianças sonhamos em crescer e ter uma profissão gratificante. Porém, quando crescemos, por vezes podemos descobrir que por mais que se ame a profissão exercida, ela pode sim causar bastante estresse no dia a dia. O que ilustra bem isso é uma pesquisa recente que elegeu as profissões que em tese, são as mais estressantes do mundo. Veja quais são.

Profissões mais estressantes

Pesquisa aponta quais são as profissões mais estressantes do mundo

Profissional de TI

A Tecnologia da Informação (TI) atualmente é uma das áreas que vêm crescendo cada vez mais. Por se tratar de uma nova profissão, ainda faltam muitos profissionais para a área. E como essa é uma das áreas com muitos problemas para resolver, com pouca mão de obra os profissionais precisam fazer o papel de três ou quatro pessoas ao mesmo tempo.

Médico

Para muita gente, a profissão na área da medicina é algo bem gratificante, porém, cuidar de outras vidas acaba gerando um grande estresse, já que são diferentes casos para tratar diariamente, o que traz a necessidade de encontrar o tratamento adequado para cada diagnóstico. Além disso, é preciso descobrir a origem da dor do paciente, o que gera uma grande responsabilidade para receitar o medicamento adequado.

Engenheiro

Veja também:

A profissão de engenharia é bem ampla, o que não quer dizer que seja simples. Isso porque, todas as funções trazem uma grande responsabilidade, causando um estresse maior. Exemplo disso é que no caso da engenharia civil, o profissional tem que estar disponível caso haja algum imprevisto na obra que está em andamento.

Operador de Telemarketing

Sem dúvida essa é uma profissão difícil e muito estressante. Uma vez que os profissionais precisam lidar com diferentes tipos de pessoas e muitas vezes são obrigados a ligar para os clientes em horas inoportunas, podendo também passar muitas horas recebendo só reclamações.

Professor

Para escolher essa profissão tem que ter muita paciência e amor ao trabalho, uma vez que cada aluno possui uma dificuldade diferente. A profissão de professor demanda ainda uma rotina bem desgastante, e claro, também muito estressante devido às longas jornadas de trabalho.

Gerente Financeiro

Com certeza lidar com dinheiro alheio é uma profissão estressante. Isso porque esse tipo de profissional além de realizar o balanço, fechamento e relatórios ainda precisa organizar todas as movimentações financeiras.

Coordenador de Recursos Humanos

O coordenador de RH é o grande responsável por demitir e contratar funcionários, e não importa o tipo de relacionamento que tem com os trabalhadores, ele terá que desempenhar seu papel. Isso naturalmente é algo bastante estressante.

Gerente de Operações

Da mesma forma que os operários de uma fábrica tem seu momento de estresse, o trabalho do gerente de operações se torna ainda mais estressante, uma vez que, sua responsabilidade é bem maior. O trabalho desse profissional é conferir qualquer erro na linha de produção, dentre outras funções.

Operário

Sabemos que o trabalho em qualquer tipo de fábrica é estressante. E os operários são obrigados a trabalharem por horas a fio, muitas vezes até sem folga, tudo para atender a demanda.

Líder Religioso

Não importa o tipo de religião, a verdade é que o líder religioso é uma pessoa influente, tendo um grande papel na orientação dos fiéis. Além disso, há lugares em que os líderes religiosos influenciam em algumas ideias diante do governo. Não obstante, o líder religioso passa por muito estresse por não saber o que esperar no dia a dia, já que não há uma rotina pré-estabelecida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: