Topo

Dicas para relaxar e acabar de vez com o estresse

Comente

Com problemas familiares, trabalho, trânsito, escola e dívidas para pagar, cada vez mais as pessoas estão ficando mais estressadas. Todos correm por falta de tempo, acordam mais cedo e dormem mais tarde, mesmo assim não tem tempo para quase nada, somente para o seu trabalho.

Estudos comprovam que as gerações mais jovens, principalmente a geração Y, é a que está mais estressada. O motivo disso é que é ela que está mais ativa no mercado de trabalho. A pressão de tudo caem nas suas costas. As informações do 5º Estudo Saúde Ativa, da SulAmerica, mostra que os maiores motivos do estresse na geração Y é: 76% trabalho, 63% dinheiro e 59% relações pessoais.

Saiba nesse artigo como acabar ou diminuir consideravelmente o estresse no seu cotidiano.

Tome banho antes de se jogar no sofá

Quando você está no trabalho, muito cansado, só pensa em chegar em casa e se jogar no sofá para relaxar a musculatura e a sua mente. Mas, antes é importante tomar um banho perfumado, assim a sensação de relaxamento vai ser muito maior e irá durar muito mais. Dê preferência a água quente, assim o seu sangue irá circular com maior rapidez e os músculos ficarão mais relaxados.

Fortaleça a sua mente com um passatempo

Todos temos alguma coisa que adoramos fazer, mas deixamos de lado por conta da falta de tempo. Desenhar, escrever, ler, dançar ou até mesmo tocar algum instrumento, não importa o que seja, faça algo desse tipo para distrair a sua mente e relaxar por completo.

Desenhar é uma das melhores atividades para distrair a sua mente. Para isso não precisa de muita coisa, somente lápis, papel e tinta. Fazendo desenhos você vai se empolgando e isso vira um vício que irá fazer muito bem para a sua saúde mental.

Durma bem

Os benefícios de uma boa noite de sono para a sua saúde são inúmeros. Depois de um dia longo, evite comer comidas pesadas e comece a se preparar para o sono antes de ir para a cama. Uma dica para ir ganhando sono antes da hora de ir dormir, é começar a diminuir a claridade no ambiente no qual você se encontra. A escuridão ajuda o seu cérebro a perceber que já está na hora de descansar e o sono vem de forma natural.

Uma boa dica também é ler um livro antes de dormir, ou até mesmo assistir aquela série favorita no Netflix. Mas, se lembre que não é aconselhável ficar vendo TV até tarde, principalmente se você vai acordar cedo no outro dia.

Faça uma comida deliciosa

Muitos preferem pedir uma pizza, lasanha ou qualquer outra comida, mas as vezes ela vai te deixar com a sensação de corpo pesado. Faça um jantar leve e de preferência com fácil preparação. É simples e rápido buscar na internet várias receitas para você preparar para o jantar. Um banho, seguido de uma comida saborosa, é muito relaxante.

Coma uma quantidade que lhe deixe sem fome, mas não exagere. Comer de mais a noite é a certeza de uma noite mal dormida.

Nada melhor do que uma massagem no fim do dia

Outra excelente alternativa para relaxar é fazer uma massagem. Pode usar cadeiras de massagem, mas se não tiver uma, você pode pagar um massagista profissional. Esse massagista irá saber os pontos para serem tocados e assim deixar o seu corpo nas nuvens.

Por fim, procure um tempo para descansar. Sabemos que nos dias de hoje a correria é muito grande, mas sempre tem uma possibilidade de encontrar um tempo para esquecer de todos os problemas. Planejar bem as férias ou até mesmo o final de semana é uma excelente alternativa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: