Topo

Dicas para passar em concursos estudando em casa

Comente

A grande maioria dos concursos públicos acabam tendo uma grande concorrência. Afinal de contas, trata-se de um objetivo de carreira para muitas pessoas, que desejam a tão sonhada estabilidade. Por isso, é bastante comum que a quantidade de concorrentes acabe sendo muito maior do que a quantidade de vagas disponíveis.

Diante deste cenário, os cursinhos preparatórios para concursos acabaram se tornando um modelo de negócio muito lucrativo. Existem muitas pessoas que acabam se matriculando neste tipo de curso antes mesmo do lançamento do edital do concurso, justamente para tentar ter alguma vantagem diante da grande quantidade de concorrentes.

Mas nem todo mundo acaba tendo dinheiro, ou tempo, para fazer um cursinho preparatório. Afinal de contas, a realidade da grande maioria dos concurseiros é trabalhar durante boa parte do dia. Mas nem sempre é preciso fazer um cursinho para ser aprovado em um concurso. Existem diversas pessoas que conseguem a aprovação estudando em casa.

Dicas para passar em concursos estudando em casa

Veja também:

Confira algumas dicas para conseguir passar em concursos públicos estudando em casa:

Separe as disciplinas por dia

Utilizar as metodologias consagradas no sistema de ensino convencional em casa ajuda bastante na hora de organizar os estudos. Por isso, uma alternativa interessante é definir dias para cada uma das disciplinas que precisa ser vista. Dessa forma, as pessoas não misturam os estudos e acabam tendo tempo para assimilar o conteúdo.

Organize seus horários

Caso passar em concurso realmente seja a prioridade, é importante que todos os horários sejam organizados em função dos estudos. Dessa forma, é fundamental que a agenda da pessoa seja bloqueada, em um determinado horário, para os estudos, e os demais compromissos sejam arranjados em função deles.

Trabalhe com resumos

Os resumos são excelentes formas de estudar. Muitos podem até achar uma tarefa chata, mas eles realmente possuem uma função gráfica comprovada pela ciência: ajudar o cérebro a memorizar o conteúdo. A técnica acaba funcionando ainda mais quando as pessoas fazem os resumos utilizando os tradicionais papel e caneta, sem usar eletrônicos. Dessa forma, o cérebro vai absorver a informação através de diversos sentidos.

Faça provas

Outra técnica que geralmente é feita pelos cursinhos são os simulados, que nada mais é do que uma simulação da prova. As pessoas também podem fazer isso nas suas casas, pegando provas parecidas ou equivalentes passadas e tentando resolver.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: